- Publicidade -

Executivos da EA culpam pandemia e sucesso de Halo pelos problemas de Battlefield 2042

Executivos da empresa não se responsabilizaram por forçar o lançamento do game, mesmo sabendo de seus problemas
Créditos: Divulgação/Electronic Arts

Lançado em novembro de 2021, Battlefield 2042 tem se mostrado um dos jogos mais problemáticos da série até o momento. O game já foi alvo de abaixo-assinados online pedindo que a Electronic Arts devolva o dinheiro dos consumidores, e a própria publicadora admitiu em uma reunião com acionistas que o título flopou e ficou longe de atingir seus objetivos comerciais.

No entanto, aos olhos da empresa, não foram somente as falhas técnicas do game que resultaram nisso — a pandemia e o lançamento de Halo: Infinite também impactaram em suas vendas. Segundo o site Xfire, esses foram alguns dos argumentos usados por executivos da publicadora em uma reunião destinada a discutir o que deu de errado no jogo.

O site afirma que Laura Miele, Chefe de Estúidos da EA, disse na reunião que era “muito importante admitir que erros haviam sido cometidos”. Segundo ela, “esse certamente é o caso com o lançamento de Battlefield, que falhou em atender as expectativas de nossos jogadores, e claramente não atendeu a nossas expectativas”.

Frostbite, pandemia, bugs e Halo

Miele afirmou que, entre os problemas enfrentados pela equipe de Battlefield 2042, estava a necessidade de atualizar a engine Frostbite, que já se mostrava envelhecida. Ao mesmo tempo, ela afirmou que o trabalho em casa resultante da pandemia atrapalhou o desenvolvimento do jogo, o que resultou em “níveis históricos” de bugs para um projeto da DICE.

Segundo a executiva, o lançamento de Halo: Infinite em uma data próxima também não ajudou muito no desempenho do game. Ela afirma que isso não se mostrou algo favorável “porque Halo: Infinite é um jogo bastante polido, enquanto Battlefield 2042 possui bugs e não foi tão polido”.

- Continua após a publicidade -

Algo que ficou de fora da reunião foi a responsabilização dos próprios executivos da Electronic Arts, que decidiram lançar o game mesmo sabendo de seus problemas. Segundo o insider Tom Henderson, a empresa sabia que o título não estava pronto para chegar às lojas, mas se recusou a oferecer à DICE o tempo adicional necessário para que ela corrigisse diversos dos problemas existentes.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Kotaku
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.