Índice do Artigo

PC Games

Cyberpunk 2077 encerra suporte ao Windows 7 e muda requisitos mínimos no PC

Cyberpunk 2077 encerra suporte ao Windows 7 e muda requisitos mínimos no PC
Créditos: Divulgação/CD Projekt RED

Lançado oficialmente pela CD Projekt RED na última terça-feira (15), o patch 1.5 trouxe diversas melhorias de desempenho para Cyberpunk 2077, ao mesmo tempo em que ajudou a refinar mecânicas do jogo. No entanto, escondidas entre as notas de atualização divulgadas pela empresa estava a informação de que, com a atualização, ele deixa de ter suporte oficial para o sistema operacional Windows 7.

Ao mesmo tempo, a desenvolvedora avisou que não vai dar mais suporte às placas de vídeo pertencentes à série 700 da NVIDIA — até então listadas como parte dos requisitos mínimos do RPG. Agora, a empresa recomenda que os jogadores possuam pelo menos uma GeForce GTX 970 para que tudo funcione nas especificações mínimas.

A decisão está ligada diretamente ao anúncio da NVIDIA de que as antigas placas de vídeo não teriam mais suporte oficial aos drivers Game Ready, embora ainda possam receber atualizações de segurança. “O game não necessariamente vai parar de funcionar nas placas, mas não estamos mais testando o jogo na série 700 da NVIDIA”, alerta a CD Projekt RED.

Windows 7 foi deixado de lado por limitações de API

A atualização também coloca um fim no suporte oficial ao Windows 7, em uma decisão que está atrelada ao fato de a DirectX 12 ser a API principal do RPG.  Segundo a empresa, como a implementação do sistema operacional acontece de forma que não é nativa, isso pode fazer com que o jogo possa parar de funcionar nele no futuro.

A CD Projekt RED afirma que o suporte oficial ao Windows 7 vai até o dia 15 de junho deste ano. Após essa data, ela afirma que não se responsabiliza mais se Cyberpunk 2077 deixar de funcionar em computadores baseados na plataforma após receber alguma atualização de conteúdo. Confira os novos requisitos mínimos do jogo:

  • SO: Windows 10
  • Processador: Intel Core i5-3570K ou AMD FX-8310
  • Memória: 8 GB de RAM
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 970 ou AMD Radeon RX 470
  • DirectX: Versão 12
  • Armazenamento: 70 GB de espaço disponível

Os principais beneficiados pelo lançamento do patch 1.5 de Cyberpunk 2077 são donos de PlayStation 5 e Xbox Series X|S, que finalmente ganharam acesso a uma versão atualizada do título. Além de trazer todos os conteúdos novos que chegaram ao PC, os consoles receberam diversas melhorias visuais e aprimoramentos que garantem um desempenho melhor e mais estável.
 

Via: PC Gamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções