Yahoo! conserta bug que devorava dados no WP7

O problema que fazia com que o Yahoo! Mail consumisse dados em excesso nos smartphones baseados em Windows Phone 7 foi resolvido.

O bug, descoberto em janeiro, transformava os aparelhos em verdadeiros "devoradores de dados", priorizando sempre a conexão 3G sobre o Wi-Fi. Com isso, mesmo que o usuÁrio navegasse pouco pela web, poderia consumir até cerca de 1,5GB do plano de dados.



A Microsoft, ao confirmar o problema, inicialmente havia atribuído a falha a um "aplicativo de terceiros". No início de fevereiro, a companhia revelou que era o Yahoo! Mail que estava por trÁs dos inconvenientes, ao passo que o Yahoo! culpou a Microsoft por uma mÁ implementação no protocolo IMAP.

De qualquer forma, agora o Yahoo! atualizou seus servidores de e-mail de forma que eles, agora, respondam todas as requisições apenas com os dados necessÁrios. Conforme o Electronista, antes da correção, a quantidade de dados consumida chegava a ser 25 vezes maior.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.