Índice do Artigo

Xbox

Cyberpunk 2077: jogadores relatam problema aos fazer upgrade para a versão de nova geração

Cyberpunk 2077: jogadores relatam problema aos fazer upgrade para a versão de nova geração
Créditos: Divulgação/CD Projekt RED

Anunciado oficialmente pela CD Projekt RED na última terça-feira (15), o lançamento da versão de Cyberpunk 2077 para PlayStation 5 e Xbox Series X|S veio acompanhado por alguns problemas. Segundo o site VG 24/7, alguns jogadores se viram impossibilitados de fazer o upgrade da versão física do jogo por terem discos de regiões diferentes de seus consoles.

Os maiores afetados parecem ter sido os jogadores europeus, que se viram incapazes de aproveitar a novidade, mesmo já tendo o game em suas bibliotecas. Conforme indica um FAQ publicado pela desenvolvedora, a questão envolve o código CUSA, que deve coincidir entre o game e o console para que o update seja liberado — clique aqui para conferir os códigos de cada região.

Caso isso não aconteça, tanto o PlayStation 5 quanto o Xbox Series X|S sequer vão mostrar a opção de baixar a versão de nova geração de Cyberpunk 2077. A versão digital do jogo parece não ser afetada pelo problema, mas a desenvolvedora alerta que os idiomas disponíveis dentro do RPG permanecem associados à região em que ele foi adquirido.

CD Projekt RED ainda não se pronunciou sobre a situação

Embora tenha criado um documento de suporte relacionado aos códigos CUSA associados a Cyberpunk 2077, até o momento a CD Projekt RED não publicou uma resposta oficial às reclamações dos consumidores afetados pelo problema. As queixas se concentram principalmente no Reddit oficial do jogo, que também é habitado por diversos elogios ao upgrade.

Disponível de forma gratuita para quem já havia adquirido o RPG no PlayStation 4 e no Xbox One, a versão de nova geração do RPG traz gráficos e desempenho aprimorado, além de suporte a tecnologias como o Ray Tracing. A desenvolvedora também trabalhou em atualizações para seus sistemas de trânsito, combate e outros elementos que formam Night City.

Também disponível para a versão PC do jogo, o patch 1.5 de Cyberpunk 2077 também disponibilizou o primeiro pacote de DLCs gratuitos do título na forma de itens adicionados ao inventário do jogador. Clique aqui para conferir uma comparação gráfica entre as diferentes gerações do game e ver os saltos de apresentação que o update trouxe.
 

Via: VG 24/7

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções