PlayStation 3 voltará a ser vendido na Europa

A ordem judicial que impedia a Sony de importar o PlayStation 3 na Holanda foi derrubada. O embargo havia iniciado no final de fevereiro após a LG processar a Sony sobre violação de patentes.

Acredita-se que mais de 300 mil PS3 tiveram sua entrada barrada na Europa como resultado do embargo. A Sony confirmou que a ordem foi derrubada na tarde de ontem. Agora a LG terÁ de pagar custas judiciais no valor de  US$ 180 mil e mais uma pesada multa por perdas e danos.

Detalhes da disputa indicam que a LG estÁ colocando muito mais pressão do que a Sony nas disputa legais. A Sony estaria buscando um acordo amplo que poria fim também as disputas sobre smartphones e TVs. A LG, por sua vez, estÁ determinada a receber royalties sobre cada dispositivo Blu-ray que a Sony vende, e estaria pedindo US$ 2,55 dólares por cada.

Um executivo da Sony disse que a empresa quer negociar, mas "não com uma faca na garganta." A LG, porém, vai ter de aguardar um bom tempo antes das decisões finais, jÁ que a primeira audiência sobre as patentes estÁ marcada para novembro e o veredito provavelmente sairÁ só em 2012.


Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.