iOS 4.3 mostra que o processador dual-core A5 estará no iPhone 5

Especificações do iOS 4.3 confirmam que o iPhone 5 terÁ o mesmo processador A5 do iPad 2. Tanto o tablet quanto o futuro iPhone, que tem o codinome N94AP, estão listados com o mesmo processador S5L8940. A lista não confirma a velocidade de clock, mas a Apple usa uma versão com clock mais baixo do processador A4 no atual iPhone 4.

A mudança trarÁ ao iPhone seu primeiro processador dual-core e deve tornÁ-lo mais competitivo frente aos novos telefones Android como o Motorola Atrix e o LG Optimus 3G. Ele também garantirÁ o suporte a vídeo em 1080p.

O A5 consome praticamente o mesmo que o A4 e tem o novo processador de vídeo PowerVR SGX543. Ainda não se sabe se ele usa a arquitetura ARM Cortex-A9 utilizada no NVIDIA Tegra 2 ou apenas dois processadores Cortex-A8. O A5 é construído através de um processo de 40 nanômetros.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.