Número de sites infectados com malware dobra em um ano

Mais de um milhão de sites estavam comprometidos com malwares no último trimestre de 2010. O número é aproximadamente duas vezes maior do que o registrado no mesmo período de 2009, de acordo com um relatório divulgado nesta semana pela firma de segurança Dasient.

Ainda segundo a empresa, com essa estatística, a probabilidade de um usuÁrio médio ser infectado em três meses de navegação web é de 95%.


Imagem: Dasient

Os números se assemelham aos da Cisco, que aponta um crescimento de 139% no número de malwares em relação a 2009. O estudo ainda descobriu que, em 2010, os usuÁrios corporativos se deparavam com uma média de 135 malwares na web por mês.

Uma anÁlise de três mil sites feita pela WhiteHat Security traz outro dado alarmante: 44% do total de pÁginas pesquisadas têm sérias falhas de segurança permanentemente, enquanto 24% ficam vulnerÁveis por uma média de 270 dias por ano. Apenas 16% dos sites examinados foram considerados seguros na maior parte do tempo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.