- Publicidade -

Western Digital perdeu 6,5 bilhões de gigabytes de chips NAND

Preços podem vir a subir nos próximos meses
Por Diogo Batista 11/02/2022 20:20 | atualizado 11/02/2022 20:50 Comentários Reportar erro
Créditos: Western Digital

A Western Digital anunciou na data de hoje que perderam aproximadamente 6,5 exabytes (6,5 bilhões de gigabytes) de armazenamento flash devido a uma contaminação que ocorreu em sua instalação de produtos NAND. E devido a essa contaminação, segundo a empresa de pesquisa de mercado, TrendForce, os cartões SSD poderão ter um aumento de até 10% no seu valor, uma vez que o NAND é o componente principal para a sua produção.

E mesmo que no ano passado tenha havido uma escassez global de chips e da demanda das GPUs em decorrência da pandemia, isso não impediu uma alta na venda de computadores durante esse tempo, porém, uma escassez de NAND certamente causaria flutuações de preços impactando diretamente os valores dos PCs nos próximos meses.

Quanto a contaminação dos materiais usados nas nos processo de fabricação, segundo relato, a contaminação havia sido identificada no final de janeiro em duas fabricas no Japão com o parceiro de joint venture da Western Digital, a Kioxia (anteriormente Toshiba), que revelou que a contaminação havia afetado a memoria flash BiCS 3D NAND em suas instalações.

Infelizmente ainda não está claro o que causou essa contaminação ou se a empresta está cogitando recolher os produtos que estão no mercado por precaução, mas a produção segue ainda paralizada e a Western Digital já se pronunciou publicamente dizendo que estão:

“trabalhando em estreita colaboração com seu parceiro de joint venture, Kioxia, para implementar as medidas necessárias que restaurarão as instalações ao status operacional normal o mais rápido possível”.

- Continua após a publicidade -

Também é muito importante destacar que, de acordo com a TrendForce, a Western Digital e a Kioxia atualmente representam cerca de 30% do mercado de flash NAND. No caso ambas empresas fornecem principalmente unidades de armazenamento SSD e eMMC (“cartão multimídia embutido”.) para PCs, enquanto a Wester Digital é uma das principais fornecedoras desse setor.

Bem, agora nos resta esperar que mais informações venham a público pra sabermos mais dos impactos que isso terá no mercado nos próximos meses.

AMD alcança recorde histórico de participação no mercado de processadores

AMD alcança recorde histórico de participação no mercado de processadores
CPUs da AMD representaram 25.6% do mercado, superando recorde obtido em 2006

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge
Tags
ssd
  • Redator: Diogo Batista

    Diogo Batista

    Um apaixonado por games e filmes de horror desde criança, amante de metal extremo e um pai orgulhoso. Começou a produzir conteúdo na internet quando tudo ainda era mato e não parou mais.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.