Mozilla lança Release Candidate do Firefox 4

Provavelmente em resposta ao lançamento da versão final do Chrome 10, a Mozilla lançou a versão Release Candidate do aguardado - e atrasado - Firefox 4. As principais mudanças da versão, que deve ser a última antes do lançamento final, são mudanças na interface, com um novo local para as abas, ferramentas de organização por tags e um novo utilitÁrio de gerenciamento de extensões.

A nova versão do motor de JavaScript JäggerMonkey promete pelo menos dobrar o desempenho em relação à última versão beta do navegador. A estabilidade também parece ter sido bastante melhorada. Outra funcionalidade importante é a possibilidade de sincronizar configurações, favoritos, histórico, abas abertas e outras customizações em qualquer computador com Firefox 4 instalado.


Novo sistema de gerenciamento de extensões do Firefox 4

A Mozilla ainda não anunciou uma data de lançamento para a versão final do Firefox 4, mas aqueles usuÁrios que utilizarem o Release Candidate receberão a nova versão através de um update automÁtico. O primeiro beta do Firefox 4 foi lançado em novembro de 2010, com o lançamento previsto para fevereiro, o que acabou não se concretizando.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.