Índice do Artigo

Internet

Nova política da Twitch bane usuários com nomes associados a sexo ou drogas, com exceção da maconha

Nova política da Twitch bane usuários com nomes associados a sexo ou drogas, com exceção da maconha
Créditos: Twitter/Reprodução

A plataforma de streaming Twitch atualizou na última quinta-feira (10) suas políticas referentes aos nomes dos usuários. Agora, nomes com menções a sexo ou drogas pesadas serão banidos da plataforma. A Twitch afirma que a alteração visa criar uma comunidade inclusiva e livre de nomes que possam ser considerados ofensivos ou impróprios. Referências a álcool, tabaco e maconha não estão inclusas nas novas políticas.

As novas regras apenas incluem drogas consideradas “drogas pesadas” pela plataforma. Além disso, menções a genitálias e demais fluídos corporais serão consideradas como referência a sexo, e os usuários banidos.

Em comunicado oficial, a Twitch afirma que apesar de banir nomes ofensivos, ações mais extensivas são necessárias. “Apesar de removermos muitos nomes ofensivos de acordo com nossas políticas, acreditamos que estabelecer um padrão mais rígido é necessário para cultivar uma comunidade diversa e inclusiva”.

A plataforma está dando aos usuários até o dia primeiro de março para se enquadrarem nas novas regras. Por isso, se o seu username conter qualquer menção a sexo ou a drogas pesadas, é bom garantir a segurança da sua conta. A plataforma possui uma ferramenta que permite a troca de nome, sem a perda de histórico, inscrito e seguidores.

É sempre bom ter cuidado

Dentro das novas políticas da empresa, um nome como @bigdick será banido após 1 de março, já @smokeweedeveryday ainda está dentro das políticas da empresa. De qualquer forma, para evitar problemas e ter sua conta banida, é sempre bom usar a cautela para não cadastrar um nome que pode ser considerado ofensivo. Abaixo, você confere em detalhes as políticas da Twitch.

Em tradução livre, a nova política da Twitch afirma o seguinte: “Nossas políticas atualizadas detalham nomes de usuários que violam nossas diretrizes de comunidade – Por exemplo, discurso de ódio, ameaças de violência e informações pessoais. Também iremos remover nomes denunciados que se encaixam nas seguintes categorias:

  • Referências a atos sexuais, excitação, fluídos ou genitália
  • Referências a dogas pesadas – excluindo álcool, tabaco e marijuana (maconha)

Via: Engadget, Twitch

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções