Índice do Artigo

AMD

AMD alcança recorde histórico de participação no mercado de processadores

AMD alcança recorde histórico de participação no mercado de processadores
Créditos: AMD/Reprodução

A AMD há muito tempo quer aumentar sua presença no mercado de processadores, competindo com a Intel. No último trimestre de 2021, a empresa alcançou recorde histórico na sua participação dentro do mercado de CPUs, abocanhando uma fatia de 25,6% e superando a marca de 25,3% obtida em 2006.

Os dados apresentados foram revelados pela companhia Mercury Research. Com a arquitetura Zen 2 encontrando um novo lar no Playstation 5 e Xbox Series X|S, além do lançamento dos linha de CPUs Ryzen 5000, podemos dizer que a AMD está aproveitando uma boa fase no setor de processadores. 

Enquanto a AMD ficou com 25.6%, a Intel apresentou 74,4%, uma redução de 3,9% se comparados com o mesmo período de 2020. Já a AMD, apresentou acréscimo de 3,9% durante o mesmo período, passando de 21,7% de presença no mercado no último trimestre de 2020 para 25,6% em 2021.

A Mercury Research aponta que parte desse resultado deve ser atribuído ao aumento na demanda pelos consoles Xbox Series X|S e Playstation 5, que ocorreu durante os meses de outubro, novembro e dezembro. Como a demanda pela nova geração de consoles permanece elevada, a AMD deve continuar apresentando bons resultados no primeiro trimestre de 2022.

AMD finaliza aquisição da Xilinx

A empresa anunciou outra novidade positiva através do Twitter nessa quinta-feira (10), onde revelou ter obtido a aprovação necessária de todos os órgãos regulatórios para finalizar a compra da Xilinx. A transação foi anunciada pela primeira vez em outubro de 2020 por US$ 35 bilhões, com a intenção de fortalecer seu portfólio e conseguir competir de forma mais agressiva com a Intel e Nvidia. 

A Xilins é a principal fornecedora de dispositivos lógicos programáveis do mundo. Agora, a AMD diversifica seu portfólio e passa a oferecer produtos e soluções em CPUs, GPUs, FPGA e SoC, acirrando a competição com suas concorrentes.

Via: PC Gamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções