Overclock na Radeon 6990? Faça por sua conta e risco!

A AMD mal lançou a nova Radeon HD 6990 e uma polêmica jÁ se instaurou em torno da super VGA.

O burburinho estÁ em torno da não cobertura da garantia por parte da AMD para quem resolver se aventurar a fazer overclock na placa. Até aí tudo bem, uma medida corriqueira nesse ramo.

Contudo, a coisa muda de figura quando a mesma companhia que diz não se responsabilizar pela prÁtica do overclock, disponibiliza de forma "oficial" um sistema na placa que permite que o usuÁrio faça o OC de forma bastante rÁpida e fÁcil.

Para quem ainda não sabe, a AMD disponibilizou uma chave seletora dupla função da BIOS, onde se a posição for a de número 2 (padrão de fÁbrica) a Radeon 6990 trabalha em condições "normais", ou seja, GPU em 830Mhz e VCore em 1.12V. Entretanto, ao optar pela posição 1 (até a escolha da numeração pareceu ser infeliz), a placa trabalharÁ a 880Mhz, mas em compensação, o VCore sobe para 1.175V.

- Continua após a publicidade -

Quem adquirir uma Radeon HD 6990 perceberÁ um selo amarelo que faz uma advertência bastante ambígua e vaga, apontando para o website da AMD, que novamente, não fornece uma posição clara sobre o assunto.

Entretanto, diante da confusão e dúvida instaurada, a AMD resolveu se pronunciar sobre o caso, alertando que e o usuÁrio optar em fazer o OC (seja através da chave seletora para a posição 1, ou através de software), a Radeon HD 6990 sai automaticamente da garantia.

Portanto, olho vivo na hora de pensar em fazer qualquer overlcock com a Radeon HD 6990.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.