- Publicidade -

Próximo Assassin's Creed tem codinome Rift e começou como expansão de Valhalla

O novo capítulo da série deve ser estrelado pelo assassino Basim e vai ter foco na furtividade
Créditos: Divulgação/Ubisoft

Ao mesmo tempo em que já trabalha no futuro da franquia Assassin’s Creed com o projeto Infinity, a Ubisoft está planejando novas maneiras de continuar aproveitando o sucesso de Valhalla. Relatos da Bloomberg afirmam que o próximo lançamento da série está sendo desenvolvido com o codinome Rift e foi planejado inicialmente como uma expansão do jogo lançado em 2020.

O site afirma que Rift vai estrelar Basim, um dos assassinos que auxiliam Eivor durante sua jornada por Assassin’s Creed Valhalla. A publicação afirma que o game deve chegar às lojas em 2022 ou 2023 e deve trazer um tamanho mais compacto em relação ao próprio Valhalla e a Odyssey, trazendo um foco maior na furtividade como elemento de gameplay.

O que ainda não está claro é se o novo game vai ser uma sequência direta das aventuras de Eivor ou se vai apresentar uma versão mais jovem de Basim. Em Valhalla, o assassino surge como uma figura experiente da ordem, dando a entender que seu passado foi marcado por aventuras grandiosas e desafiadoras.

Aventura menor é resultado de problemas internos na Ubisoft

Lançado no final de 2020, Assassin’s Creed Valhalla se mostrou um dos maiores sucessos de vendas da franquia e, desde então, já ganhou duas expansões como parte de seu primeiro Passe de Temporada. Atualmente a Ubisoft trabalha nos detalhes finais da expansão Dawn of Ragnarök, que será lançada em março por preços que variam entre R$ 169,99 e R$ 199,99.

Em um comunicado enviado ao site Polygon, a empresa não confirmou o desenvolvimento de Rift e afirmou que mantém a política de não fazer comentários públicos sobre rumores. Segundo a reportagem da Bloomberg que revelou a existência do projeto, a existência de Rift é resultado da debandada de desenvolvedores que tem afetado o calendário de lançamentos da empresa.

- Continua após a publicidade -

Envolta em denúncias de assédio desde 2020, a Ubisoft viu forçada a adiar jogos como Skull & Bones, o remake de Prince of Persia: Sands of Time e Beyond Good & Evil 2. Além de continuar trabalhando em títulos como Ghost Recon Breakpoint, a empresa revelou em dezembro de 2021 que está recrutando desenvolvedores para criar um reboot da franquia Splinter Cell.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Polygon Fonte: Bloomberg
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.