- Publicidade -

Servidores de Dark Souls no PC vão ficar fora do ar até depois do lançamento de Elden Ring

A Bandai Namco garante que o novo jogo vai chegar às lojas sem os problemas de seus antecessores
Créditos: Divulgação/From Software

Retirados do ar pela Bandai Namco no dia 23 de janeiro, os servidores da série Dark Souls para PC devem continuar inacessíveis por pelo menos duas semanas e só devem voltar a funcionar após o lançamento de Elden Ring. Em um comunicado divulgado nesta quinta-feira (9), a empresa afirmou que os ajustes necessários para garantir o bom funcionamento dos títulos também acabaram por envolver o novo game da From Software.

Devido ao tempo necessário para configurar adequadamente os ambientes de teste, os serviços online da série Dark Souls no PC não vão ser resumidos até depois do lançamento de Elden Ring. Continuamos a fazer tudo o que podemos para trazer de volta esses serviços assim que possível”, afirmou a distribuidora.

Os recursos online da série foram tirados do ar após a revelação de que a estrutura de rede usada pela From Software permitia que agentes maliciosos usassem os jogos para executar códigos remotos nas máquinas de outras pessoas. O problema afetava Dark Souls Remastered, Dark Souls 2 e Dark Souls 3 e, segundo alguns modders, poderia colocar em risco a segurança dos jogadores de Elden Ring.

Bandai Namco promete melhorias nos servidores de Elden Ring

Segundo a Bandai Namco, as investigações necessárias para resolver os problemas da série Souls foram estendidos para Elden Ring. A empresa garante que todas as medidas de segurança necessárias foram aplicadas para garantir que o jogo não terá as mesmas brechas graves vistos nos outros jogos da From Software para PC.

- Continua após a publicidade -

LukeYui, modder famoso pela criação do Blue Sentinel, ferramenta que corrige diversos problemas de Dark Souls 3, afirma que muitos deles também poderiam ser explorados no novo game. Ele afirma que as brechas de segurança são intrínsecas à maneira como a desenvolvedora configurou seu ambiente de rede, e nem mesmo o uso de tecnologias como o Easy Anticheat seriam capazes de resolvê-las.

Enquanto as versões PC da série Dark Souls continuam com seus servidores fora do ar, quem joga nos consoles ainda consegue desfrutar de recursos como o multiplayer, as invasões e os recados deixados para outros jogadores. Com versões confirmadas para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S|X, Elden Ring chega às lojas no dia 25 de fevereiro.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VG 24/7
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.