Índice do Artigo

Playstation

Veja as novidades que serão adicionadas na próxima atualização de sistema do PS4 e PS5

Veja as novidades que serão adicionadas na próxima atualização de sistema do PS4 e PS5
Créditos: Sony

Conteúdo Relacionado
games/playstation/sony-coloca-no-ar-pagina-com-informacoes-detalhadas-sobre-o-psvr2/" title="Sony coloca no ar página com informações detalhadas sobre o PSVR2">
Sony coloca no ar página com informações detalhadas sobre o PSVR2

Playstation

Sony coloca no ar página com informações detalhadas sobre o PSVR2

A Sony anunciou em seu PlayStation Blog a chegada da segunda atualização beta para o sistema utilizado no PlayStation 5, alguns jogadores selecionados de determinados países terão a oportunidade de testar em primeira mão as novidades, que incluem aprimoramento nas opções para chat de voz com o aprimoramento do Game Base, além de novas funções para a organização na tela inicial e funções de acessibilidade.

O PS4 também receberá um update, mas com um apelo menor do que seu irmão mais poderoso, adicionando apenas aprimoramento para o chat de voz, como por exemplo a possibilidade de aumentar e diminuir o volume de cada participante em uma sala.

Jogadores do Reino Unido e Estados Unidos também poderão testar um recurso para ativar comandos via voz, que será chamado de “Hey PlayStation!” e estará disponível inicialmente apenas no idioma inglês, isso permitirá que o jogador consiga utilizar funções como a de abrir jogos e aplicativos apenas utilizando a voz.

Confira abaixo algumas imagens publicadas pela própria Sony demonstrando as novidades que estão por vir.

Confira abaixo algumas das novidades para a atualização beta do console, que deverão ser implementadas ainda neste ano para o PS5 de todos os jogadores.

  • Ao iniciar uma Party, agora você pode selecionar uma party aberta ou uma party fechada.
  • Agora é possível iniciar o Share Play diretamente do cartão de bate-papo por voz. Você não precisa mais iniciar o Share Screen primeiro para usar o Share Play.
  • Agora você pode ajustar individualmente o volume do bate-papo por voz de cada jogador em um grupo no PS4, assim como no PS5.
  • Os chats de voz agora são chamados de Party. Para facilitar o acesso, o menu Game Base foi dividido em três abas: Amigos, Party e Mensagens.
  • Agora é possível ver todos os seus amigos na guia Amigos, além de solicitações de amizades e pesquisar jogadores.
  • Agora é possível filtrar a sua coleção de jogos por gênero.
  • Agora há um botão chamado “Manter na Home” que permite fixar até 5 jogos e aplicativos na página inicial.
  • Poderão ser exibidos 14 jogos e aplicativos na tela inicial.
  • O design dos cards de troféus foi atualizada.
  • Agora é possível selecionar áudio mono para fones de ouvido.
  • O leitor de tela (Screen Reader) agora lê mais seis idiomas, totalizando o suporte a 15 idiomas, os novos idiomas são: russo, árabe, holandês, português do Brasil, polonês e coreano.

Quais novidades você gostaria que a Sony implementasse ao sistema do PlayStation 5? Acredita que a empresa ainda deve dar suporte com novidades para o PS4? Participe nos comentários com a sua opinião!

Via: PlayStation Blog

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções