Índice do Artigo

Games

GTA: The Trilogy vendeu 10 milhões de cópias e superou expectativas da Rockstar

GTA: The Trilogy vendeu 10 milhões de cópias e superou expectativas da Rockstar
Créditos: Rockstar Games/Reprodução

A franquia Grand Theft Auto (vulgo, GTA) é uma máquina de fazer dinheiro. Mesmo com várias ressalvas por parte da crítica especializada e dos jogadores, GTA: The Trilogy – The Definitive Edition, foram muito bem nas vendas.

A Rockstar Games, em conferência realizada com investidores nesta segunda-feira (7), declarou que as vendas desta edição “superaram suas expectativas”. GTA: The Trilogy – The Definitive Edition alcançou, desde seu lançamento, algo em torno de 10 milhões de cópias vendidas. Um número realmente impressionante, considerando que ele foi lançado em novembro e se trata de um remaster não tão bem trabalhado, como poderia ser.

Grand Theft Auto, uma mina de ouro

Segundo os relatórios apresentados pela Rockstar, foram vendidas cerca de 15 milhões de cópias de Grand Theft Auto, desde novembro do ano passado. Sendo que, 5 milhões dessas cópias foram do título mais recente da franquia: GTA 5. Deixando 10 milhões de cópias restantes que podem ser atribuídas a GTA: The Trilogy – The Definitive Edition.

Com a somatória desses números, chegamos a 370 milhões de cópias vendidas da franquia GTA desde seu lançamento, em 1997. Além disso, o remaster também entra no top 5 dos jogos mais vendidos da série, confira:

  • GTA 5 160 milhões de unidades vendidas;
  • GTA San Andreas – 27,5 milhões de unidades vendidas;
  • GTA IV – 25 milhões de unidades vendidas;
  • GTA Vice City – 17,5  milhões de unidades vendidas;
  • GTA: The Trilogy – The Definitive Edition – 10 milhões de unidades vendidas.

Esses números com certeza continuarão crescendo. GTA 5 está chegando com sua versão repaginada para a nova geração, com HDR, Ray Tracing, 4k e rodando a 60fps nos consoles. E a Rockstar já declarou que GTA 6 está em produção.

E como a comunidade de GTA Online está a todo vapor – com jogadores ativos e recebendo muito conteúdo pela desenvolvedora – podemos esperar uma vida muito longa para os ladrões de carro digitais.

Via: VGC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções