Justiça permite que Sony identifique os visitantes do site de GeoHot

A Sony estÁ mesmo decidida a manter uma postura agressiva contra quem tentou desbloquear o Playstation 3. Agora, em mais uma rodada do processo contra o jailbreak no console, um juiz federal de São Francisco concedeu à companhia a autorização para obter o endereço IP de todas as pessoas que visitaram o site do hacker George Hotz, mais conhecido como GeoHot, desde janeiro de 2009.

O juiz também permitiu que a Sony intimasse o Google, o Twitter e outros serviços a fornecer informações relacionadas às contas mantidas pelo jailbreaker.


O jovem George Hotz, de 21 anos, foi processado pela Sony por criar métodos de burlar a segurança do PS3

A Sony deve usar essas informações para avaliar as reais dimensões da iniciativa de GeoHot, conforme o The Register. Em documentos apresentados à corte, a companhia diz que precisa avaliar "a extensão dos acessos e dos usos das ferramentas de desbloqueio na Califórnia para refutar a sugestão do Sr. Hotz de que sua conduta ilícita não deveria ser julgada em foro estadual."

A iniciativa vem como mais um passo da Sony após o processo iniciado em janeiro, alegando que GeoHot e mais outros 100 hackers violaram leis de copyright dos Estados Unidos ao ensinar as pessoas a burlar medidas técnicas do console para cobnseguir utilizar jogos e softwares não autorizados pela Sony.

No final do mês, a empresa conseguiu uma restrição temporÁria para impedir o hacker e seus parceiros de distribuir qualquer conteúdo sobre o desbloqueio do Playstation 3. Além disso, os envolvidos foram intimados a entregar aos advogados da Sony todos os computadores e mídias de armazenamento utilizadas para criar o jailbreak.

Assuntos
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O quanto você valoriza a localização de um game?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.