Índice do Artigo

Notícias

Justiça permite que Sony identifique os visitantes do site de GeoHot

A Sony estÁ mesmo decidida a manter uma postura agressiva contra quem tentou desbloquear o Playstation 3. Agora, em mais uma rodada do processo contra o jailbreak no console, um juiz federal de São Francisco concedeu à companhia a autorização para obter o endereço IP de todas as pessoas que visitaram o site do hacker George Hotz, mais conhecido como GeoHot, desde janeiro de 2009.

O juiz também permitiu que a Sony intimasse o Google, o Twitter e outros serviços a fornecer informações relacionadas às contas mantidas pelo jailbreaker.


O jovem George Hotz, de 21 anos, foi processado pela Sony por criar métodos de burlar a segurança do PS3

A Sony deve usar essas informações para avaliar as reais dimensões da iniciativa de GeoHot, conforme o The Register. Em documentos apresentados à corte, a companhia diz que precisa avaliar “a extensão dos acessos e dos usos das ferramentas de desbloqueio na Califórnia para refutar a sugestão do Sr. Hotz de que sua conduta ilícita não deveria ser julgada em foro estadual.”

A iniciativa vem como mais um passo da Sony após o processo iniciado em janeiro, alegando que GeoHot e mais outros 100 hackers violaram leis de copyright dos Estados Unidos ao ensinar as pessoas a burlar medidas técnicas do console para cobnseguir utilizar jogos e softwares não autorizados pela Sony.

No final do mês, a empresa conseguiu uma restrição temporÁria para impedir o hacker e seus parceiros de distribuir qualquer conteúdo sobre o desbloqueio do Playstation 3. Além disso, os envolvidos foram intimados a entregar aos advogados da Sony todos os computadores e mídias de armazenamento utilizadas para criar o jailbreak.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções