Nokia: Symbian sobreviverá enquanto continuar lucrativo

A Nokia anunciou que continuarÁ produzindo celulares com Symbian pelo menos até além de 2012. Apesar da companhia estar migrando para o Windows Phone, o CFO da Nokia, Timo Ihamoutila, disse que o Symbian sobreviverÁ enquanto ainda mantiver uma "boa margem de lucro."

Tanto proprietÁrios quanto investidores estavam preocupados pensando que a Nokia cortaria abruptamente a produção dos celulares com Symbian, limitando o sistema a telefones bÁsicos.

O primeiro Windows Phone da Nokia deve chegar ao mercado no final de 2011 e deve aposentar o Symbian no mercado de smartphones top de linha.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.