Todos os computadores da HP terão dual-boot com webOS em 2012

O chefe da HP, Leo Apotheker, disse em entrevista que o webOS estarÁ presente em todos os computadores da HP no futuro. O executivo afirmou que o sistema virÁ em dual-boot com o Windows nos PCs da empresa jÁ a partir de 2012.


Ele disse à Bloomberg que pretende incentivar a criação de aplicativos para o sistema, o que faria os produtos da HP se sobressaírem em relação aos demais.

A HP tem uma certa tradição na utilização de intefaces especiais em seus produtos, mas nenhuma delas se tornou muito popular. O software nos seus PCs TouchSmart permite apenas suporte touchscreen para algumas tarefas e as interfaces pre-boot que a empresa jÁ usou, como o Splashtop, não chegaram a impressionar.

O webOS seria uma opção de sistema que poderia ser iniciado quase instantaneamente, mas que também seria capaz de executar uma boa gama de tarefas sem depender do Windows.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.