- Publicidade -

GPU Intel Arc A370M tem desempenho próximo de GeForce GTX 1650 Super, indicam testes

Modelo Arc A380 também teve informações de testes de desempenho vazadas
Créditos: Imagem/ Divulgação Intel

Testes de benchmark revelados indicam que desempenho da Intel Arc A370M, GPU móvel que será lançada pela Intel, deve ter um desempenho próximo a GeForce GTX 1650 Super, da NVIDIA. As informações foram divulgadas por APISAK nesta quinta-feira (03), via Twitter, e vêm da base de dados do SiSoftware Sandra, software de diagnóstico e análise computacional. 

O benchmark realizado foi de Processamento de GPU, com quatro subtestes: processamento half-float, single-float, double-float e quad-float. Na pontuação geral, a A370M atingiu 2,399.97Mpix/s, resultado bastante similar aos 2,568.82 Mpix/s da 1650 Super e um pouco abaixo da pontuação de outra placa gráfica Intel que também teve seu desempenho vazado, a Arc A380.

A Intel Arc A380 bateu os 2,956.10 Mpix/s, aproximadamente 23% melhor que a Arc A370M, o que pode ser resultado da adaptação que as GPUs de laptops precisam sofrer em decorrência da menor oferta de energia. 

Importante ressaltar que nos testes realizados, o registro do SiSoftware apresenta 160 EUs, porque combinou os 32 EUs da UHD 770 iGPU com os 128 EUs da Arc A370M.

 

- Continua após a publicidade -

Semelhanças e diferenças entre GPUs

Assim como a GeForce GTX 1650 Super, a Intel Arc A370M deve se posicionar no segmento de entrada, com ambas apresentado 4GB de memória GDDR6. Diferente entre os modelos é a presença de aceleração por raytracing e suporte a tecnologia de super resolução Intel XeSS, ambas presentes no modelo da Intel

Caso deseje saber mais a respeito do desempenho da placa de vídeo GeForce GTX 1650 Super, confira abaixo uma análise completa do modelo Galax feita pela equipe Adrenaline

ANÁLISE: Galax GeForce GTX 1650 Super traz boas melhorias sobre GTX 1650 normal

ANÁLISE: Galax GeForce GTX 1650 Super traz boas melhorias sobre GTX 1650 normal
GPU é um dos melhores avanços da série Super, mas precisa de bom preço para ser boa opção

Lançamento

A Intel ainda não confirmou a data exata do lançamento de sua linha Alchemist de GPUs, mas a expectativa é de que os modelos estejam disponíveis em breve, ainda no primeiro trimestre de 2022

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: APISAK, Sisoftware, VideoCardz, Tom's Hardware
  • Redator: Andre Bassani

    Andre Bassani

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.