CEA pretende padronizar óculos 3D ativos

A Consumer Electronics Association (CEA) começarÁ esta semana a trabalhar em um processo de padronização de óculos 3D. A associação estÁ procurando por propostas de padronização para dispositivos que utilizem uma interface de sincronização por infravermelho. O estabelecimento de um padrão permitiria que todos os óculos funcionassem com as diferentes 3DTVs no mercado.

As empresas que quiserem submeter uma proposta para avaliação devem entrar no 3D Technologies Working Group. Elas devem baixar o Active Eyewear Standards IR Sync Request for Proposal e enviÁ-lo preenchido até 31 de março. O grupo então escolherÁ, dentre as propostas enviadas, qual serÁ a base para a padronização.

A CEA acredita que a padronização dos óculos 3D vai acelerar o processo de adoção da 3DTV. Até agora, a taxa de adoção tem sido muito abaixo da esperada pela indústria. Um estudo da Nielsen descobriu que 59% dos consumidores norte americanos estavam deliberadamente evitando as TVs 3D.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.