Índice do Artigo

Nvidia

GeForce RTX 3090 Ti chegaria oficialmente no final de janeiro, mas nada ainda

GeForce RTX 3090 Ti chegaria oficialmente no final de janeiro, mas nada ainda
Créditos: PC Gamer

Durante sua apresentação na CES, a Nvidia mostrou rapidamente a sua nova placa de vídeo flagship, a RTX 3090 Ti, e prometeu mais informações sobre o componente no final de janeiro. Muitos ficaram na expectativa, mas o primeiro mês do ano acabou e até agora não recebemos mais nada sobre essa placa. A pergunta que fica é: a quantas anda a 3090 Ti?

O que sabemos até agora é que a RTX 3090 Ti é baseada em uma GPU GA102 completa e vai contar com 10.752 unidades computacionais, 24GB de memória GDDR6X rodando a 21 Gbps (a primeira GPU da Nvidia com essa configuração) e TDP de 450W suportado por um conector de alimentação de 16 pinos PCIe Gen5. Com um barramento de memória de 384 bits, esta placa forneceria até 1 TB/s (1008 GB/s ) de largura de banda.

A placa também teria um clock base de 1560MHz e um Boost de 1860MHz, além de até 40 TFLOPS de potência de computação de precisão simples. No entanto, os clocks não são confirmados. As únicas especificações oficiais, ditas durante a apresentação da CES são os 40 TFLOPS, 78 RT Cores, 320 Tensor Cores e os 24 GB de memória GDDR6X mais rápida com clock de 21 Gbps.

Não podemos esquecer também que, até onde sabemos, a placa teve alguns problemas que inclusive fizeram a Nvidia pedir aos seus parceiros que parassem a produção de suas versões até que essas “pedras no caminho” fossem resolvidas. O caso, de acordo com esses parceiros, é que tanto a BIOS quanto o hardware estariam tendo problemas ao mesmo tempo. Infelizmente, não sabemos os detalhes da situação.

A Nvidia ainda precisa revelar algumas informações importantes sobre a 3090 Ti, como preço, disponibilidade e, claro, data de lançamento. O que nos resta é ficar de olho para saber quando mais informações oficiais serão reveladas e quando essa placa chegará ao mercado.

YouTube video

Via: guru3d, VideoCardz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções