AMD atualizará APUs Fusion série E no terceiro trimestre

A Advanced Micro Devices – AMD planeja lançar no terceiro trimestre, novos modelos da APU Fusion série E (voltada para desktops). Para quem ainda não sabe, uma APU (Accelerated Processing Unit – ou Unidade de Processamento Acelerado) é um chip que possui em um único die (Área dos transistores) um processador e unidade de processamento grÁfico (GPU).

Com a atualização da linha, a AMD pretende fornecer ao mercado versões mais "parrudas", ou seja, com maior desempenho, graças, sobretudo, a um pequeno incremento no clock das APUs (variando entre 1.30-1.65Ghz), bem como a adição do suporte à tecnologia de overclock dinâmico, o AMD Turbo Core.

A companhia pretende lançar os modelos E-450 e E-300 (geração Zacate), trazendo dois núcleos Bobcat, GPU on-die com 80 Stream Processors e engine para compressão/descompressão de vídeo, com  18W de TDP.

A idéia da AMD é substituir o atual single-core E-240 pelo dual core E-300, enquanto que o E-450 tomarÁ o posto da APU mais poderosa da companhia, ultrapassando assim a E-350, que continuarÁ a ser comercializada.

Pensando no usuÁrio que necessite de um sistema de baixo custo com  mais performance, a AMD pretende lançar ainda o E2-3250, APU baseado em um design de baixo custo do Llano, com dois núcleos Husky, versão "capada" da GPU Winterpark com 160 Stream Processors e TDP em 65W. Pelo que se comenta, o E2-3250 terÁ um desempenho significativamente maior se comparado aos seus "irmãozinhos menores" da geração Zacate.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.