Índice do Artigo

Nintendo

Port não oficial de Zelda: Ocarina of Time para PC ganha primeiro trailer

Port não oficial de Zelda: Ocarina of Time para PC ganha primeiro trailer
Créditos: Nintendo

Se você joga no PC e é fã de The Legend of Zelda: Ocarina of Time, a única forma de jogar é por emulação. Agora fãs do icônico título da Nintendo vêm trabalhando no port para PC há cerca de dois anos. Depois de converter o jogo original em código em C através de engenharia reversa, o port já se encontra em 90% e agora ganhou um trailer de lançamento.

YouTube video

O trailer, na verdade, apresenta trechos aleatórios sem nada que mostre que estava sendo realmente jogado no PC, a não ser pelos gráficos levemente melhores, por conta da resolução maior e imagem em 16:9. A descrição do vídeo diz que o port terá suporte a widescreen, maiores resoluções e 60FPS. “Todo conteúdo mostrado é 100% real e o projeto está quase totalmente jogável”, de acordo com a descrição do vídeo.

Em entrevista ao site Videogame Chronicles, Vertigo, um dos criadores do port, disse que uma primeira versão jogável será disponibilizada ainda em fevereiro. Essa versão ainda terá pequenos glitches e será sem som. O desenvolvedor também fez parte da criação do port de Super Mario 64 para PC que, inclusive, teve links derrubados pela Nintendo logo após o lançamento da versão de PC de seu jogo.

Mesmo com ações legais, Super Mario 64 para PC continua pela internet e existem até mesmo mods com novas modelagens de personagens, além de melhorias gráficas em geral. O port de The Legend of Zelda: Ocarina of Time está sendo desenvolvido com as mesmas técnicas usadas no jogo do Mario. Link poderá ser controlado por um controle de Xbox, ou teclado e mouse, se o jogador preferir. O mesmo acontece no port Super Mario 64.

Uma versão final do port de Zelda: Ocarina of Time para PC é esperada para abril. A equipe ainda está trabalhando em polimentos finais, corrigindo erros gráficos e ainda precisam trabalhar toda a parte sonora do jogo, que está sendo deixado por último.

Já não é novidade pra quase ninguém, que a Nintendo não gosta que mexam com suas propriedades intelectuais. O port de Super Mario 64 já deixou a Big N em alerta e ela com certeza está de olho no port de The Legend of Zelda: Ocarina of Time.

Via: VGC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções