Microsoft está supostamente trabalhando no sucessor do Xbox 360

Embora a Microsoft esteja guardando a 7 chaves qualquer informação a respeito do sucessor do Xbox 360 (chamado extra oficialmente de Xbox 720), um (aparente) despretensioso anúncio de recrutamento de trabalho divulgado pela companhia foi o suficiente para aguçar o interesse e curiosidade da mídia.

Aparentemente, a gigante dos Softwares estÁ à procura de pessoas que tenham os seguintes perfis profissionais: arquiteto de hardware grÁfico, arquiteto sênior, engenheiro de desempenho e engenheiro sênior de verificação de design de hardware.


(Imagem meramente ilustrativa)

Diante do perfil desejado, não é preciso ser nenhum gênio para descobrir que a Microsoft precisa de gente qualificada para trabalhar em algum grande projeto ligado a Área de hardware e grÁfico. Ou seja: muito provavelmente no sucessor do Xbox 360.

Contudo, não é possível estipular em que (suposto) estÁgio de desenvolvimento encontra-se o seu console de nova geração. Contudo, diante do fato do Xbox 360 ter sido o primeiro console de nova geração a ser lançado no mercado, e dado a vida útil média de 10 anos para o hardware, é provÁvel que o tal Xbox 720 (ou como venha a ser chamado) seja lançado por volta de 2013 ou 2014.

- Continua após a publicidade -

Outra questão diz respeito ao estÁgio de saturação do hardware, ou seja, os desenvolvedores jÁ estão praticamente "tirando leite de pedra" para conseguir trazer alguma melhoria grÁfica à plataforma,  uma vez que se chegou praticamente ao limite das especificações do console.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.