Créditos: From Software
- Publicidade -

Miyazaki fala sobre dificuldade de Elden Ring, entre outros assuntos, em nova entrevista

No tempo livre, ele ainda terminou e se impressionou com It Takes Two

Estamos cada vez mais perto do lançamento de Elden Ring, e é natural que entrevistas revelando mais do jogo sejam concedidas, principalmente agora que o novo título da From Software já está no status ouro. Em entrevista ao PlayStation Blog, Hidetaka Miyazaki, que a essa altura do campeonato dispensa apresentações, mas ele é o criador/diretor do jogo, além de presidente do estúdio, falou sobre influência de Sekiro, dificuldade, aparência do jogo e mais.

Miyazaki conta que Elden Ring terá uma mecânica de quebra de postura, parecido com o que foi apresentado em Sekiro: Shadows Die Twice. Além disso, a possibilidade de atravessar rapidamente o mapa em Sekiro, foi algo que influenciou a forma como irá acontecer em Elden Ring, mas com a montaria.

Em relação a narrativa, o criador do jogo diz que dessa vez "haverá maior foco em elementos humanos e drama do que antes". "Nós definitivamente pegamos alguma inspiração de como Sekiro lidou com isso (narrativa) para aplicar as partes boas em Elden Ring", conta Miyazaki. Ele diz que manterá o "senso de profundidade e narrativa fragmentada" e não será tão direto como Sekiro nesse quesito. Se assemelhando, então, a como a franquia "Soulsborne" conta história.

O quesito dificuldade também foi mencionado por Miyazaki. Ele conta que a equipe de desenvolvimento "não tentou baixar a dificuldade do jogo", mas ele diz que mais jogadores terminarão Elden Ring, comparado com outros jogos da From Software. Miyazaki continua enfatizando que a liberdade que o jogo oferece irá atrair mais jogadores. Mas, em geral, o criador desse estilo de jogo quer que as pessoas superem os desafios aprendendo com seus erros:

- Continua após a publicidade -

"Eu sinto que nossa abordagem nesses jogos, não apenas Elden Ring, é criá-los para encorajar o jogador a superar a adversidade. Nós não tentamos forçar a dificuldade ou tornar as coisas difíceis só pela dificuldade em si. Nós queremos jogadores usando sua astúcia, estudar o jogo, memorizar o que está acontecendo, e aprender com seus erros. Nós não queremos que o jogador sinta que o jogo pune injustamente, mas sim ter uma chance de vencer um encontro difícil e progredir. Nós entendemos que os jogos sous-like são regularmente associados a níveis de dificuldade impossível com alta exigência para começar. Porém nós tentamos criar jogos que trazem o ciclo repetitivo de tentativa para superar os desafios e que sejam divertidos. Então nós acreditamos que Elden Ring e as novas opções que ele traz, será um sucesso nesse aspecto". -  Hidetaka Miyazaki

Algo que brilha nos jogos da From Software, é o design de chefes. Miyazaki conta que, em Elden Ring, foi tomada uma "abordagem levemente diferente", por conta dos personagens heroicos que George R.R. Martin criou junto com a mitologia do mundo do jogo. "Ele criou esses designs bem heroicos e grandiosos, essencialmente esses semi-deuses da história do mundo de Elden Ring". 

Para o diretor do jogo, Godrick the Grafted, o chefe final do teste fechado que aconteceu em novembro, é um "excelente exemplo, porque ele carrega consigo esse sentimento de tristeza e frustração de quando um Lord chega no fim de seu reino, tentado se agarrar desesperadamente ao poder que lhe resta. Godrick é uma ótima personificação dessa nova abordagem em design", comenta Miyazaki.

- Continua após a publicidade -

O presidente da From Software disse que não tem tido muito tempo para jogar ultimamente, mas ele se divertiu e se surpreendeu com It Takes Two, melhor jogo do ano passado no TGA 2021. Ele conta que terminou o jogo em três dias com um amigo de forma online. O que o surpreendeu no jogo da Hazelight, é a "arte e gameplay diferentes em cada estágio, e o jogo o encoraja a cooperar durante todo o processo, e ainda mantém o elemento artístico [...] O que me impressionou com um criador", conta Miyazaki.

Elden Ring chega no dia 25 de fevereiro e terá múltiplos finais e New Game Plus. Já estou me preparando para as centenas de horas para conseguir todas as conquistas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PlayStation Blog
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.