Índice do Artigo

Hardware

Meta Quest é o novo nome oficial dos óculos de realidade virtual do Facebook

Meta Quest é o novo nome oficial dos óculos de realidade virtual do Facebook
Créditos: Divulgação/Meta

O Facebook — ou Meta — revelou nesta sexta-feira (28) que seus óculos de realidade virtuais a partir de agora vão ser conhecidos oficialmente como Meta Quest. Com isso, a empresa deve parar de promover os produtos com a marca Oculus usada anteriormente — a mudança já se reflete nas redes sociais do aparelho, bem como nas páginas dedicadas a ele.

A nova nomenclatura foi anunciada poucos dias atrás nas redes sociais do dispositivo, em uma publicação baseada em um meme popular da internet. A reação geral dos fãs não foi exatamente positiva, sendo que muitos comentários adotaram um tom sarcástico ou chamaram a maneira como a empresa comunicou sua decisão de “cringe”.

Entendemos que nossa comunidade vai sentir falta do nome Oculus, mas mudanças não precisam ser sempre algo ruim”, afirmou a conta do Meta. “Esperamos deixar nossas ambições de ajudar a construir o metaverso mais claras com nosso novo nome!”, justificou a empresa na mesma mensagem.

Facebook está 100% comprometido com o Metaverso

O Facebook anunciou a mudança de seu nome para Meta em outubro de 2021, acreditando que a nova tecnologia social vai transformar o mundo. A empresa vê o metaverso como uma espécie de nova internet capaz de unir os aspectos do mundo real e digital de maneira suave, tornando-os praticamente indistinguíveis.

Os dispositivos de realidade Oculus Quest — ou Meta Quest, a partir de agora — são uma das peças centrais da nova aposta da companhia. O dispositivo deve ser a porta de entrada para um universo virtual conectado, no qual pessoas ao redor do mundo poderão compartilhar experiências e investir em uma série de itens digitais.

Enquanto o logo do Meta já está presente nos sites destinados a promover o headset de realidade virtual, os endereços ligados à marca Oculus ainda funcionam e não houve alterações nos preços cobrados pela empresa. O modelo mais recente oferecido pela empresa é o Quest 2, que dispensa conexões com um PC para funcionar e pode ser encontrado pelo preço inicial de US$ 299 em sua versão com 128 GB de armazenamento interno.
 

Via: VG 24/7

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções