Créditos: Divulgação/Meta
- Publicidade -

Meta Quest é o novo nome oficial dos óculos de realidade virtual do Facebook

A empresa mudou o nome do headset para deixar mais claros seus planos de expansão para o metaverso
Por Felipe Gugelmin 28/01/2022 15:19 | atualizado 28/01/2022 15:19 Comentários Reportar erro

O Facebook — ou Meta — revelou nesta sexta-feira (28) que seus óculos de realidade virtuais a partir de agora vão ser conhecidos oficialmente como Meta Quest. Com isso, a empresa deve parar de promover os produtos com a marca Oculus usada anteriormente — a mudança já se reflete nas redes sociais do aparelho, bem como nas páginas dedicadas a ele.

A nova nomenclatura foi anunciada poucos dias atrás nas redes sociais do dispositivo, em uma publicação baseada em um meme popular da internet. A reação geral dos fãs não foi exatamente positiva, sendo que muitos comentários adotaram um tom sarcástico ou chamaram a maneira como a empresa comunicou sua decisão de “cringe”.

Entendemos que nossa comunidade vai sentir falta do nome Oculus, mas mudanças não precisam ser sempre algo ruim”, afirmou a conta do Meta. “Esperamos deixar nossas ambições de ajudar a construir o metaverso mais claras com nosso novo nome!”, justificou a empresa na mesma mensagem.

Facebook está 100% comprometido com o Metaverso

O Facebook anunciou a mudança de seu nome para Meta em outubro de 2021, acreditando que a nova tecnologia social vai transformar o mundo. A empresa vê o metaverso como uma espécie de nova internet capaz de unir os aspectos do mundo real e digital de maneira suave, tornando-os praticamente indistinguíveis.

- Continua após a publicidade -

Os dispositivos de realidade Oculus Quest — ou Meta Quest, a partir de agora — são uma das peças centrais da nova aposta da companhia. O dispositivo deve ser a porta de entrada para um universo virtual conectado, no qual pessoas ao redor do mundo poderão compartilhar experiências e investir em uma série de itens digitais.

Enquanto o logo do Meta já está presente nos sites destinados a promover o headset de realidade virtual, os endereços ligados à marca Oculus ainda funcionam e não houve alterações nos preços cobrados pela empresa. O modelo mais recente oferecido pela empresa é o Quest 2, que dispensa conexões com um PC para funcionar e pode ser encontrado pelo preço inicial de US$ 299 em sua versão com 128 GB de armazenamento interno.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VG 24/7
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.