AMD lança Radeon HD 6990

A AMD acabou de anunciar o lançamento oficial da Antilles, placa que carrega duas GPUs  Cayman e que atende pelo nome comercial de Radeon HD 6990.

A placa é um verdadeiro "monstro" em todos os sentidos. São ao todo 3.072 Stream Processors, dupla interface de memória de 256 bits e 4GB de VRAM do tipo GDDR5.

Com GPU trabalhando a 830Mhz e memória a 5.0Ghz, a Radeon HD 6990 tem TDP de 375W (2 conectores extras de 8 pinos). Para quem quer ainda mais potência, a placa tem um modo "turbo" que trabalha a 880Mhz (TDP em 450W), bastando apenas que o usuÁrio altere a posição de uma chave seletora que altera a BIOS.

Como sugestão, a AMD indica ma fonte de alimentação (PSU) de pelo menos 750W ou no mínimo de 1.000W, caso o usuÁrio deseja partir para um CrossFire.

- Continua após a publicidade -

Quem desejar levar esse verdadeiro "Colosso" para casa deverÁ desembolsar US$699.

Confiram abaixo alguns reviews internacionais:

Anandtech

- Continua após a publicidade -


Guru3D

Hothardware


Techreport


Tweaktown

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.