Créditos: From Software
- Publicidade -

Elden Ring terá "situações loucas" que poderão ser evitadas por conta da liberdade

Miyazaki disse em entrevista que o conceito chave do jogo é liberdade

A From Software promete trazer um outro nível de liberdade em Elden Ring, comparado com os outros jogos da desenvolvedora. O novo título será o primeiro com mundo aberto, apesar da série Souls, Sekiro e Bloodborne permitirem um certo nível de liberdade. Hidetaka Miyazaki diz que existirão até mesmo "muitas situações e inimigos loucos" em Elden Ring, mas com a possibilidade de evitá-los.

Um livro chamado "The Overture of Elden Ring", publicado hoje no Japão (traduzido no r/Eldenring), traz uma entrevista com o diretor do jogo e presidente da From Software, Hidetaka Miyazaki, onde ele conta um pouco mais (ainda) sobre o aguardado Elden Ring. O criador do jogo fala sobre a liberdade que o novo título trará.

Miyazaki diz que o mundo aberto não só vai trazer maior exploração comparado com a série Souls, mas sim um "senso de aventura". "A ideia principal não era dungeons que precisavam ser exploradas de cima a baixo, mas trazer algo amplo e expandido", comenta Miyazaki. "Liberdade era um dos principais conceitos que trabalhamos. Liberdade em estratégia, história, progressão, estilo de combate e criação de personagem".

Perguntado se algo precisou ser mudado em termos de colocação de itens e inimigos em Elden Ring, em relação a série Souls, Miyazaki diz que os campos abertos foram criados para permitir uma exploração e descobertas mais soltas em comparação com os outros jogos. "Assim não pressionamos os jogadores a terem que explorar absolutamente tudo, nós garantimos que áreas importantes são encontradas mais facilmente [...]", disse o criador do jogo.

- Continua após a publicidade -

"Que tipo de situações perigosas aguardam o jogador no final do jogo?" foi a pergunta que fez Miyazaki dizer: "vocês não ficarão desapontados" seguido de risadas. "Haverão muitas situações e inimigos loucos. Com isso em mente, um dos conceitos chaves de Elden Ring é a liberdade. Sendo assim, existem bem poucas situações onde esses tipos de situações loucas irão parar completamente a progressão", conta Miyazaki.

Sobre isso, ele continua dizendo que são situações em que você pode optar por "evitar, voltar depois ou só ignorar completamente". "E, claro, nem preciso dizer que, ao ter essa liberdade extra, significa que temos uma desculpa para preparar encontros brutais também (risadas)", finaliza o diretor e criador de Elden Ring.

Bom, o que ele quer dizer com isso só ficará claro daqui algumas semanas, com o lançamento de Elden Ring no dia 25 de fevereiro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCFtech
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.