Créditos: PlayStation/Divulgação
- Publicidade -

Veja comparativo entre Uncharted 4 no PS4, PS4 pro e seu remaster no PS5

Remaster traz poucas mudanças, mas há sim algumas melhorias técnicas

A Coleção Legado Dos Ladrões de Uncharted, com Uncharted 4 e sua expansão Legacy of Tieves remasterizados para o PlayStation 5 vão chegar no console ainda amanhã (sexta-feira, 28). No entanto, o ElAnalistaDeBits já teve acesso ao game e publicou um vídeo mostrando as diferenças na qualidade gráfica e na performance de todas as versões do game. 

No vídeo acima vocês podem ver os comparativos completos e uma das pricnipais (se não a principal) mudança está na performance. Tanto a versão do PS4 quanto a do PS4 Pro rodavam em 30 fps travados em resoluções diferentes. No entanto, No PlayStation 5 existem as configurações Perfromance, que roda o jogo em 60 fps e resolução 1440p e o modo Performance+, que roda em 1080p e mira em 120fps. 

Essas mudanças já melhoram a qualidade por deixar a imagem bem mais fluída, o que é relevante para um jogo com tanta ação. vale destacar também o aumento na resolução. O PS4 e PS4 Pro rodavam, respectivamente, o game em 1080p e 1440p. Agora o PS5 tem o modo Fidelidade que permite um 4K nativo em 30fps, e o modo Performance com 60fps fica na resolução 1440p. O modo Performance+ sacrifica bem a resolução para alcançar 120 fps, mas esse valor não é alcançado o tempo todo e há algumas variações no frametime.

Outras duas importantes mudanças estão no tamanho que o jogo ocupa no armazenamento interno, além dos tempos de carregamento. Enquanto nos PlayStation 4 o jogo com sua expansão ocupam mais de 100 GB, a Coleção Legado dos Ladrões ocupa apenas 68,29 GB no PS5. O tempo de carregamento no PS5 é de cerca de 2 segundos, é praticamente instantâneo, enquanto na geração passada ele chega próximo de 40 segundos.

- Continua após a publicidade -

Voltando nas comparações entre a qualidade gráfica das versões, além da resolução, o remaster para PS5 também conta com uma grande melhoria no filtro anisotrópico, melhorias em algumas sombras e também uma distância de desenho maior para geometrias. Apesar disso, as texturas parecem exatamente as mesmas da geração anterior. 

Uncharted Coleção Legado Dos Ladrões vai ser lançado amanhã (28) para o PlayStation 5 e já está disponível para pré-venda. No entanto, se você já possui Uncharted 4, Uncharted The Lost Legacy ou o pacote digital para PS4, você poderá fazer o upgrade para a coleção remasterizada no PS5 pagando uma taxa de R$ 50. Isso não é válido para quem resgatou o jogo pela PlayStation Plus. 

Vale lembrar que essa coleção de Uncharted também vai chegar para PCs em breve e já tem uma página oficial na Steam. Infelizmente, ainda há poucas informações sobre essa nova versão. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: ElAnalistaDeBits
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.