Créditos: Divulgação/LucasArts
- Publicidade -

Veja imagens inéditas de gameplay de Star Wars 1313, jogo cancelado em 2013

O grupo The Vault descobriu materiais inéditos que revelam os planos que a LucasArts tinha para o game
Por Felipe Gugelmin 27/01/2022 10:30 | atualizado 27/01/2022 10:30 Comentários Reportar erro

Anunciado oficialmente em junho de 2012, Star Wars 1313 prometia dar aos jogadores a chance de assumir o papel do caçador de recompensas Boba Fett em uma aventura inédita. Desenvolvido pela LucasArts, o título foi cancelado após a Disney adquirir os direitos sobre a série, deixando para trás uma legião de fãs fieis que até hoje se dedica a encontrar mais informações sobre o projeto.

Esse é o caso do grupo The Vault, que liberou na última quarta-feira (24) um vídeo inédito de gameplay que mostra Fett em ação. Nele, vemos o personagem dando por cenários sombrios e povoados de alienígenas, bem como sequências de ação nas quais ele persegue outras figuras enquanto desvia de obstáculos.

As imagens foram retiradas de uma versão bastante preliminar de Star Wars 1313, que ainda não contava com qualquer tratamento de texturas. No entanto, a gravação é suficiente para mostrar várias inspirações na série Uncharted, com direito a cenários que se destroem conforme Boba Fett pula e escala objetos.

Star Wars 1313 inspirou projeto cancelado da Visceral Games

O vídeo divulgado pelo The Vault também mostra alguns testes de movimentação no estilo parkour e pequenas cenas em que o protagonista precisa enfrentar inimigos usando golpes corpo a corpo. Também podemos ver alguns trechos com animações de personagens, nos quais a equipe de desenvolvimento testava a interação com objetos e seu sistema de proteção.

Enquanto Star Wars 1313 nunca chegou a ser retomado por outra equipe após o encerramento da LucasArts, conceitos bastante parecidos foram usados pela Visceral Games em seu projeto relacionado à franquia. Contando com a participação de Amy Hennig — roteirista de games como Uncharted 2 e Legacy of Kain: Soul Reaver —, o título também acabou sendo cancelado em 2017.

- Continua após a publicidade -

Depois de passar uma geração inteira de consoles nas mãos da Electronic Arts, atualmente a franquia Star Wars está dividida entre diversas desenvolvedoras. Enquanto a EA trabalha na sequência de Star Wars: Jedi Fallen Order e dois outros games, a Massive Entertainment — de The Division — e a Quantic Dream (de Detroit: Become Human) também estão produzindo suas interpretações próprios desse universo.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Dual Shockers
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.