Google bane mais de 50 aplicativos do Android Market

Após vÁrios dias sem se pronunciar sobre o problema de invasão de privacidade em alguns apps, a Google confirma que removeu diversos aplicativos do Android Market no começo da semana passada e afirmou que irÁ removê-los dos aparelhos dos usuÁrios também. Apenas smartphones com uma versão mais antiga que a 2.2.2 do sistema Android são sucetíveis aos ataques, que coletam diversos dados do usuÁrio.



Segundo a Google, foram removidos mais de 50 aplicativos desde o começo do mês, e seus autores banidos do Android Market. A empresa afirmou também que a maioria das informações coletadas eram técnicas, sendo que dados como e-mails, usuÁrios e senhas não foram capturados.

JÁ foram feitas as correções para solucionar a falha, e segundo a Google a atualização serÁ automÁtica, não sendo necessÁria qualquer ação do usuÁrio.

Em um dos casos, a mesma desenvolvedora foi responsÁvel por 21 aplicativos. A Myournet, com apps genéricos como "Spiderman" e "Chess" foi banida por acessar dados não permitidos do usuÁrio.


Lista de alguns softwares da Myournet

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.