Créditos: Reprodução/Krafton
- Publicidade -

PUBG Battlegrounds: Após ficar gratuito, game registra aumento de 486% no número de jogadores

Para celebrar as marcas importantes e o free-to-play, game disponibilizará eventos comemorativos
Por André Lindsay 26/01/2022 19:51 | atualizado 26/01/2022 19:51 Comentários Reportar erro

Um dos jogos mais populares dos últimos anos, o PUBG Battlegrounds se tornou gratuito no último dia 12 de janeiro, tanto para PC quanto para a versão dos consoles. Após coletar seus novos resultados, a desenvolvedora Krafton relatou um aumento de 486% no número de novos jogadores

Tornando o game mais acessível, o crescimento registrado foi superior ao de 2017, período de lançamento do jogo. Segundo o que foi divulgado, regiões como América do Sul, Sudeste Asiático e Comunidade dos Estados Independentes (CEI) apresentaram um crescimento ainda maior, chegando a 537%.

Antes desses números serem divulgados, o game que aderiu ao formato free-to-play dobrou os números de jogadores através da Steam. No mesmo dia que ficou gratuito na plataforma, o battle royale atingiu a marca de 690 mil players jogando simultaneamente no computador.

Além dessas marcas impressionantes, o PUBG cresceu consideravelmente também no quesito tempo médio de jogo. Comparado à uma semana antes da transição para o free-to-play, o tempo médio gasto pelos jogadores no game foi de 100% no PC e de 400% em consoles.

De acordo com a Krafton, os modos mais usados pelos usuários foram o Modo de Treinamento Básico, Treinamento de IA e Tutoriais. Enquanto isso, os mapas Taego (recém-lançado) e Erangel foram os mais jogados desde que o game se tornou gratuito.

Evento comemorativo

Para comemorar as marcas importantes atingidas, a Krafton realizará um novo evento de check-in no PUBG Battlegrounds, onde os jogadores mais ativos receberão recompensas.

- Continua após a publicidade -

Para receber os presentes, os players deverão jogar ao menos uma partida entre às 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira (27) até às 20h59 de domingo (30).

Evento de Check-in PUBG Battlegrounds (Imagem: Reprodução/Krafton)

Além de tudo o game dará as skins Guarda Celeste exclusivas para os jogadores que entrarem no jogo por pelo menos 3 dias, até o dia 17 de fevereiro, onde cada semana serão disponibilizadas trajes de cores diferentes (verde, rosa, amarelo e azul). Os jogadores que resgatarem todas as skins, receberão a roupa especial Cadet Red.

O site oficial do jogo disponibilizou mais informações através deste link.

Lembrando que o game está disponível no PC (via Steam), Xbox, PlayStation 4 e Stadia.

- Continua após a publicidade -

Quase 60 milhões de contas foram banidas de PUBG Mobile em 2021

Quase 60 milhões de contas foram banidas de PUBG Mobile em 2021
Modificação do modelo do personagem e hack de mira automática estão entre os principais motivos

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PUBG Battlegrounds
  • Redator: André Lindsay

    André Lindsay

    Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.