Créditos: Game Science
- Publicidade -

Já viu captura de movimento com gatos? A equipe de Black Myth: Wukong mostra

E o resultado é bem bugado... E brincadeira...

Black Myth: Wukong é um RPG de ação desenvolvido pela chinesa Game Science, bem no estilo souls-like, mas com a temática do folclore do país. Enquanto que o jogo está longe de chegar, nós vamos nos contendo com os vídeos divulgados. No último deles, o estúdio fala da importância e dificuldade da captura de movimentos, especialmente em animais. Intitulado de "Uma realidade alternativa da Game Science", o vídeo traz um tom de brincadeira, mas dá para ver que tem coisa séria no meio.

Feng Ji, produtor e diretor do jogo, diz que a captura de movimento usando atores reais servem para seres humanoides e bípedes. Mas, como ele mesmo diz, a mitologia chinesa é cheia de animais com superpoderes. Os trailers até agora já nos mostraram alguns deles, além de seres que fogem do padrão humanoide e animais.

"Como animamos algo com quatro pernas", se pergunta Feng Ji. A saída que o estúdio achou, seria usar os felinos como "atores" e capturar seus movimentos. A solução seria executar a captura de movimentos com os gatos e deixá-los fazer o máximo de movimentos diferentes possível, assim o estúdio teria dados diversos para usar.

- Continua após a publicidade -

"Captura de movimentos de quadrupede é um verdadeiro desafio no mundo inteiro. Não existe uma solução madura por aí", disse o responsável pela captura, Gao, especialista em animação que estudou em Boston. Ele topou o desafio e se mudou de volta para a China para auxiliar na captura de movimentos de quadrupedes, nesse caso, os gatinhos.

A escolha pelos bichanos felinos foi por conta de seu instinto natural de caça, executando movimentos "poderosos e graciosos" que seriam úteis para o jogo. "Eles são muito imprevisíveis. Gatos são a fonte perfeita para dados de movimento para nós", disse o responsável pelo mocap. Gatos não se importam muito em seguir rotinas e ordens. O que seria um problema, o estúdio usou como solução.

Eles vestiram os gatos com as roupas usadas para captura de movimento, soltaram eles no estúdio e deram liberdade para eles fazerem o que quisessem, até mesmo suas necessidades fisiológicas. O vídeo mostra a equipe responsável pelos felinos usando alguns artifícios para conseguir movimentos diferentes. 

O vídeo é em celebração ao novo ano lunar, o ano do Tigre, e termina deixando a entender que o experimento foi um desastre e o estúdio fechou depois de investir todo o dinheiro nisso. No fim das contas, eles abrem um restaurante e são mais felizes assim.

- Continua após a publicidade -

O fato é que, brincadeira ou não, capturar movimentos de gatos não deve ser nada fácil. Apesar da brincadeira nesse trailer, que mostra o protagonista lutando com um tigre todo bugado no final, pode ser que num próximo trailer, eles mostrem o resultado real de tudo isso (ou não).

Black Myth: Wukong é esperado para 2023 e tudo que a Game Science mostrou até agora, tem impressionado os gamers.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Gamesradar
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.