Créditos: Reprodução/Discord/Twitter
- Publicidade -

Discord está instável e fora do ar para alguns usuários

Uma interrupção generalizada da API é o motivo da queda dos servidores
Por André Lindsay 26/01/2022 18:04 | atualizado 26/01/2022 18:05 Comentários Reportar erro

Impedindo a conexão de muitos usuários, o Discord está no momento passando por um interrupção. Muitos usuários estão com problemas de conexão e envio de mensagem. Os problemas começaram a ser relatados hoje (26) por volta das 16h30 (horário de Brasília).

A causa da interrupção

A última vez que o servidor passou por uma interrupção foi em novembro do ano passado, quando alguns problemas no Google Cloud causaram um breve problema de conexão no aplicativo. Dessa vez, a interrupção veio com um problema na interface de programação de aplicações (API) do software.

A plataforma revelou que está liberando logins de forma limitada para evitar a sobrecarga no servidor. Os usuários já logados no Discord podem usar o serviço normalmente.

Se você fizer login no Discord, provavelmente receberá a seguinte mensagem: "Identificamos o problema subjacente com a interrupção da API, mas estamos lidando com um problema secundário em um de nossos clusters de banco de dados. Temos toda a nossa equipe de resposta estão de plantão online e respondendo ao problema".

No Twitter, a plataforma admitiu a falha em um post: "No momento, estamos investigando uma interrupção generalizada da API e trabalhando para resolver isso o mais rápido possível."

- Continua após a publicidade -

Até o momento que essa notícia foi escrita, a última atualização do servidor, registrada ás 17h38, revelou: "O banco de dados está saudável novamente e nossa taxa de erro interno caiu para níveis nominais. Estamos começando a aumentar o limite da taxa de login para permitir que os usuários se reconectem."

Usuários podem ver mais detalhes e a atualização em tempo real na página de status do Discord.

Discord anuncia versão

Discord anuncia versão "Premium" para criadores de conteúdo
A plataforma está testando um novo sistema de assinaturas que ajuda a apoiar comunidades com dinheiro

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge Fonte: Discord
Tags
  • Redator: André Lindsay

    André Lindsay

    Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.