Créditos: Divulgação/Valve
- Publicidade -

Valve lançará Steam Deck no dia 25 de fevereiro, entregas começam no dia 28

Empresa enviará e-mail para quem já realizou a reserva pedindo confirmação da compra

O começo está próximo! A Valve anunciou em seu blog oficial que iniciará as entregas do seu console portátil Steam Deck no dia 28 de fevereiro, com o "lançamento" no dia 25. Aspas porque esse lançamento é exclusivo para quem já realizou a reserva ou está na fila aguardando a sua vez de comprar

Steam Deck para quem realizou a reserva

O "lançamento" do Steam Deck se dará da seguinte forma: todos que conseguiram a reserva do seu console receberão um e-mail no dia 25 de fevereiro, após as 15h, pedindo que concluam a compra do produto. A partir do recebimento desse e-mail, o usuário terá três dias (72 horas) para confirmar a compra (e o pagamento, claro). O valor do sinal da reserva será abatido do preço final do Steam Deck e o frete está incluso. 

Caso o futuro comprador não confirme a compra, depois do prazo de 72h, a reserva será cancelada e um e-mail será enviado para a próxima pessoa na fila. A Valve iniciará os envios dos consoles no dia 28 de fevereiro. Um ótimo março para quem conseguiu a reserva e confirmou a compra

Console da Valve utilizará APU AMD e SO baseado em Arch Linux

 

- Continua após a publicidade -

O futuro console portátil da Valve, usará o SteamOS baseado no Arch Linux e uma APU AMD baseada na arquitetura Zen 2 e com gráficos RDNA 2. A APU conta com quatro núcleos e oito threads de processador, oito núcleos de computação RDNA 2 e equipado com 16 GB de memória RAM do tipo LPDDR5. A Valve garante que o seu console rodará jogos triplo AAA acima de 30 FPS, com testes mostrando que ele oscilou entre 30 FPS e 60 FPS nesses tipos de jogos. 

No comunicado em seu blog, a Valve informou que o embargo sobre o Steam Deck encerra no dia 25 de fevereiro. Após essa data, veículos de imprensa poderão liberar os seus testes, "mas haverá algumas prévias e impressões disponíveis antes dessa data", diz a empresa. A interface gráfica do Steam Deck substituirá o modo Big Picture da Steam.

Steam Deck vai usar sistema operacional baseado em Arch Linux ao invés de Debian

Steam Deck vai usar sistema operacional baseado em Arch Linux ao invés de Debian
Valve pretende fazer atualizações e correções de erros mais facilmente com o sistema

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge Fonte: Steam
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.