Índice do Artigo

Intel

Placas de vídeo Intel ARC Alchemist com até 16GB de memórias GDDR6 da Samsung

Placas de vídeo Intel ARC Alchemist com até 16GB de memórias GDDR6 da Samsung
Créditos: Divulgação/Intel

Ainda não existe uma data certa de quando a Intel lançará a sua linha Arc de placas de vídeo. Mas pelo menos já é possível saber as especificações dos modelos. O leaker Kuna publicou uma foto com as memórias RAM que serão usadas nas GPUs da marca, reforçando o vazamento da tabela de especificações das Arc.

Intel Arc com 12 GB fotografada

Kuna, que utiliza o username @ametohana__ no Twitter, publicou a foto da placa de vídeo com 12 GB de memória. Cada memória entrega 2 GB e temos 6 delas na foto, sabendo disso é só fazer a multiplicação. Esses modelos possuem capacidade 16 Gbps de taxa de transferência. Essa SKU2 (listada na segunda imagem) conta com 384 Unidades de Execução (EU na sigla em inglês). Entretanto, não podemos saber se é uma placa de vídeo para desktop ou mobile.

Na primeira imagem, dando um zoom bem gigante, é possível ler “amsung”, indicando que a fornecedora da memória GDDR6 será a Samsung. A versão  topo de linha com 16 GB terá 512 EU e banda máxima de 512 Gbps.


Fonte: Kuna/Twitter e Reprodução/Tieba Baidu.

Intel Arc: as GPUs da Intel

Intel Arc é a marca para placas de vídeos focadas em jogos da Intel. Ela foi apresentada no dia 16 de agosto de 2021 e irá competir no segmento de entrada e intermediária contra Nvidia GeForce e AMD Radeon. O que se especula até o momento é que suas GPUs mais potentes disputarão contra as RTX 3070 e RX 6700 XT, enquanto o chip de entrada rivalizará com a GTX 1660 Super.

Sua primeira placa de vídeo é a Intel Arc Alchemist, que será lançada no primeiro trimestre de 2022. A primeira geração será baseada na microarquitetura Xe-HPG (High Performance Graphics). As outras arquiteturas que estarão presentes na família de GPUs são Xe-LP para as placas mais simples, Xe-HPC (High Performance Computing) e Xe-HP para servidores. A Intel já anunciou que suas placas terão suporte para DisplayPort 2.0.

Via: Videocardz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções