- Publicidade -

Horizon Zero Dawn para PC ganha nova atualização com otimizações e correção de bugs

O patch 1.11.2 melhora o gerenciamento de memória VRAM e corrige alguns bugs que surgem ao usar o DLSS e o FSR
Créditos: Divulgação/Guerrilla Games

A Guerrila Games liberou nesta quarta-feira (26) uma nova atualização para a versão PC de Horizon Zero Dawn que promete melhorar a estabilidade do jogo. O patch 1.11.2 já está disponível para download e aprimora o gerenciamento de memória VRAM do jogo quando a resolução é alterada ou soluções de upscale são usadas.

Segundo a desenvolvedora, os jogadores não vão mais ter que reiniciar o game para que os recursos de suas máquinas passem a ser usados corretamente. A atualização também modifica o nível de qualidade dos recursos visuais usados quando as tecnologias DLSS e FSR estão ativadas e reduziu o flickering presente quando algumas GPUs da AMD eram utilizadas.

Para completar, a atualização de Horizon Zero Dawn promete corrigir problemas de clipping quando a câmera passava por um objeto. Segundo a desenvolvedora, isso acontecia especialmente em situações nas quais o jogador usava telas ultrawide ou campos de visão expandidos junto ao DLSS e ao FSR.

Atualização surge 10 dias após o último patch

O patch 1.11.2 surge somente 10 dias depois de a Guerrila Games liberar a atualização 1.11.1 para o título. Nela, a empresa corrigiu problemas de desempenho nas GPUs das séries GTX 600 e 700 e corrigiu um bug que fazia o jogo congelar quando um save em que o DLSS estava ligado era aberto em uma máquina sem suporte à tecnologia.

Lançado em agosto de 2020 para o PC, Horizon Zero Dawn chegou à plataforma com diversos problemas de desempenho e foi considerado um port problemático. Desde então, os desenvolvedores têm trabalhado em diversas atualizações que garantem uma maior estabilidade e aprimoraram a compatibilidade do título com diferentes tipos de hardware.

- Continua após a publicidade -

A Guerrilla Games atualmente trabalha nos toques finais de Horizon Forbidden West, sequência até o momento confirmada somente para PlayStation 4 e PlayStation 5. Enquanto isso, o PlayStation Studios continua dedicado a trazer outros títulos da Sony para o PC, sendo que o próximo lançamento esperado é o de Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões, que chega no dia 28 ao PlayStation 5 e, nos próximos meses, ao Steam e à Epic Games Store.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WCCFTech, Guerrilla Games
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.