Créditos: Capcom
- Publicidade -

Resident Evil Village é o título da franquia que mais vendeu em menos tempo

Franquia se consolida cada vez mais como a maior da Capcom

Resident Evil Village foi um dos grandes lançamentos do ano passado. O jogo caiu na graça dos fãs de longa data e novos jogadores e a Capcom tá feliz com isso, já que o último título de sua franquia carro-chefe já vendeu 5.7 milhões de unidades. A informação vem da própria Capcom através de seu relatório fiscal.

O relatório é referente ao terceiro trimestre de seu atual ano fiscal, que termina em março. Resident Evil Village ainda nem completou um de lançamento, que aconteceu no dia 7 de maio de 2021, o que reforça mais ainda o sucesso do título com quase seis milhões de unidades vendidas. A Capcom cita ainda que o título conquistou quatro premiações no Golden Joystick Awards 2021, entre eles, o de melhor jogo do ano.

O desempenho de Resident Evil Village é o melhor de toda a franquia, sendo o título que mais vendeu em menos tempo. Já Resident Evil 7, que acabou de completar cinco anos de lançamento, alcançou os mesmo resultado um ano e meio depois de seu lançamento e já passou dos 10 milhões de cópias vendidas atualmente. O relatório mostra ainda as vendas totais de suas franquias. Resident Evil é, disparado, a maior franquia da Capcom.

Franquias Capcom - vendas

  • Resident Evil - 123 milhões de cópias
  • Monster Hunter - 78 milhões de cópias
  • Street Fighter - 47 milhões de cópias
  • Mega Man - 37 milhões cópias
  • Devil May Cry - 25 milhões cópias
  • Dead Rising - 14 milhões cópias

O relatório não cita os remakes de Resident Evil 2 e 3, que saíram depois de Resident Evil 7. Por enquanto, Resident Evil 5, 6 e 4, marcam o top 3 títulos da franquia que mais venderam, todos passando da casa dos 10 milhões de unidades. 

- Continua após a publicidade -

Resident Evil não é a franquia mais velha da Capcom, título que pertence tanto a Mega Man, quanto Street Fighter, ambos começando em 1987. Mas desde 1996, a franquia se consolidou como a melhor quando o assunto é survival horror. Toda a franquia conta com 10 títulos principais, entre eles Resident Evil Zero e Code Veronica, além de três remakes (os três primeiros jogos) e muitos spinoffs, com destaque para a série Revelations.

O relatório da Capcom mostra ainda que a franquia Monster Hunter continua tendo bons resultados, especialmente com Monster Hunter Rise, que já passou das 8 milhões de cópias vendidas. Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin é o título mais recente da franquia, lançado em junho do ano passado, e já alcançou 1.4 milhões de vendas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCFtech Fonte: Capcom
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.