Créditos: Divulgação/Activision Blizzard
- Publicidade -

Três próximos Call of Duty estão garantidos no PlayStation e no Xbox

A Microsoft pretende honrar os acordos da Activision Blizzard e manterá a série multiplataforma durante algum tempo
Por Felipe Gugelmin 26/01/2022 09:24 | atualizado 26/01/2022 09:24 Comentários Reportar erro

Anunciada oficialmente no dia 18 de janeiro, a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft colocou em dúvida quais séries da publicadora se manteriam multiplataforma e quais se tornariam exclusivas para Xbox e PC. Segundo Jason Schreier, da Bloomberg, ao menos durante o futuro mais imediato, Call of Duty estará entre as franquias que continuarão aparecendo no PlayStation.

Em uma matéria publicada na última quinta-feira (25), Schreier afirmou que a Activision Blizzard vai manter os acordos comerciais que havia feito anteriormente à compra. Isso significa que os três próximos capítulos de Call of Duty continuarão sendo multiplataforma e podem até mesmo surgir com conteúdos exclusivos na plataforma da Sony.

Enquanto a série de tiro saiu para Xbox, PlayStation e PC nos últimos anos, desde o lançamento do PlayStation 4 ela mantém acordos que garantem conteúdos exclusivos no console da Sony. Entre eles estão o acesso antecipado a novos mapas do modo multiplayer, recompensas exclusivas para assinantes do PlayStation Plus e outras vantagens.

Situação é semelhante à da Bethesda

A decisão de manter os acordos da Activision Blizzard é semelhante à maneira como a Microsoft lidou com a Bethesda após sua aquisição. Mesmo sendo dona dos estúdios da desenvolvedora desde 2021, ela respeitou a já combinada exclusividade temporária de Deathloop no PlayStation 4/PlayStation 5, e o mesmo vai se repetir em Ghostwire: Tokyo, que deve chegar às lojas em março deste ano.

- Continua após a publicidade -

Ainda não está claro qual o episódio de Call of Duty que chegará às lojas este ano, mas relatos mostram que ele deve se tratar do reboot de Modern Warfare 2, desenvolvido pela Infinity Ward. Rumores indicam que o lançamento do título está sendo adiantado como uma forma de remediar os resultados financeiros abaixo do esperado registrados por Call of Duty: Vanguard.

Apesar da garantia de que os três próximos capítulos da série serão multiplataforma, ainda está em aberto qual será a situação da série após esse período. Enquanto a Microsoft pode decidir por manter a série multiplataforma, seu comportamento com a Bethesda indica que ela não terá problemas em torná-la exclusiva, assim como pretende fazer com Starfield e, futuramente, com The Elder Scrolls VI.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VG 24/7 Fonte: Bloomberg
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.