Créditos: Videocardz
- Publicidade -

GeForce RTX 3050 supera a Radeon RX 6600 XT com DLSS ativado em novo teste vazado

E não faz feio com o recurso de upscaling desativado

Amanhã é o dia em que os primeiros reviews da NVIDIA GeForce RTX 3050 começam a sair com a queda do embargo. Mas, sabem como é, sempre tem os vazamentos e o Videocardz trouxe um deles. No vazamento anterior, com benchmark feito em 3DMark, mostrou que a GPU Ampere de entrada da NVIDIA encostaria na GTX 1660 Ti. Porém parece que ela pode ser superior até mesmo que a AMD Radeon RX 6600 XT com DLSS ligado.

A RTX 3050 tem os núcleos dedicados para o uso do DLSS, o que garante uma vantagem significativa em cima de placas de vídeo superiores como a RX 6600 e RX 6600 XT, como mostra o benchmark feito com Watch Dogs: Legion com Ray Tracing no ultra e DLSS em modo qualidade. Claro que RT no ultra para a RTX 3050 é um exagero e a GPU consegue médias um pouco acima dos 30FPS em 1080p nessa configuração.

Já em Control, a RTX 3050 encosta na RX 6600 XT sem DLSS. Com o filtro ligado, ela dispara quase 20 quadros por segundo na frente, com o jogo configurado no ultra e RT no alto, vale ressaltar. Watch Dogs: Legion e Control são os dois únicos jogos com DLSS ligado na bateria de testes desse site que vazou os benchmarks.

- Continua após a publicidade -

No restante dos jogos, a GPU Ampere de entrada fica abaixo da Radeon RX 6600, chegando perto em alguns casos como em Black Desert Online, Final Fantasy XIV Endwalker e Control sem DLSS e Ray Tracing ativados. Os gráficos nos mostram que a RTX 3050 consegue chegar próximo e, às vezes, passar dos 60FPS em 1080p em qualidade máxima.

O modelo em questão é uma EVGA GeForce RTX 3050 XC Black, que opera com boost clock de 1845 MHz. A bancada era composta por um i7-10700K e 32GB DDR4-3200. Os testes foram feitos em 1080p e 1440p, com o AMD FidelityFX Super Resolution nos jogos que têm suporte.

O DLSS dá um boost bem interessante na RTX 3050, principalmente por ela ser uma placa de vídeo de entrada, onde qualquer auxílio extra para alcançar mais frames é sempre bem-vindo. E o que você achou do desempenho? Aumentou sua expectativa sobre a GPU, deixando de lado os preços? Comenta aí.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VideoCardz
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.