Créditos: Divulgação/THQ Nordic
- Publicidade -

Desenvolvedores de Expeditions: Rome deixam estúdio para trabalhar em jogos NFT

Boa parte da equipe da Logic Artists deixou a empresa para investir no mercado de blockchain
Por Felipe Gugelmin 25/01/2022 14:14 | atualizado 25/01/2022 14:14 Comentários Reportar erro

Lançado oficialmente no dia 20 de janeiro, o RPG estratégico Expeditions: Rome pode ser o último projeto do estúdio Logic Artists. Apesar do sucesso do jogo — que tem a nota 81 no Metacritic —, seus fundadores e boa parte do quadro de funcionários anunciaram que estão se juntando ao Dynasty Studios para trabalhar em jogos que usam NFTs.

O Dynasty Studios teve sua existência revelada em dezembro de 2021, quando anunciou que havia captado US$ 5 milhões em investimentos para trabalhar em jogos de qualidade no universo cripto. Enquanto nem todos os funcionários da Logic Artists devem se juntar à iniciativa, esse deve marcar o fim do estúdio (ou uma mudança drástica de direção), que chegou a tirar de seu site oficial a página dedicada a novas oportunidades de trabalho.

A desenvolvedora promete que esse não deve ser o fim da série Expeditions, cuja propriedade intelectual pertence à publicadora THQ Nordic. Nos fóruns dedicados ao jogo no Steam, a desenvolvedora esclareceu que o suporte ao título deve continuar com o lançamento de patchs de correções e DLCs nos próximos meses.

Expeditions: Rome nada tem a ver com iniciativa de NFTs

Os membros restantes da Logic Artists afirmaram que Expeditions: Rome nada tem a ver com a decisão de seus antigos funcionários de investir no mercado de NFTs. “É somente um ótimo CRPG, e parte de seu time de desenvolvimento original decidiu partir em uma nova aventura com a Dynasty Studios”, esclareceu a desenvolvedora.

- Continua após a publicidade -

A empresa também garantiu que o título não vai incorporar elementos de NFT em sua estrutura, tampouco pretende trabalhar com o mercado de criptomoedas. O game leva os jogadores à Roma Antiga em um período marcado por traições e instabilidade política. No papel de um sobrevivente de uma tentativa de assassinato, cabe a você fazer alianças e escolher seu caminho em uma narrativa marcada por diversas escolhas.

Enquanto o futuro da série Expeditions segue em aberto, a Dynasty Studios ainda não divulgou detalhes sobre seu primeiro projeto. Criado com a promessa de colocar “jogadores em primeiro lugar”, o estúdio promete explorar a blockchain de maneira inovadora e possui diversas posições em aberto para complementar as capacidades de sua equipe.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PCGamesN
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.