Créditos: Netflix/Reprodução
- Publicidade -

Netflix está feliz com a aquisição da Activision/Blizzard, realizada pela Microsoft

Segundo a plataforma, a aquisição reforça que serviços de assinatura são um ótimo formato para conectar usuários
Por Luiz Schmidt 25/01/2022 14:05 | atualizado 25/01/2022 14:37 Comentários Reportar erro

A Netflix parece estar bem satisfeita com a aquisição da Activision/Blizzard realizada pela Microsoft. Segundo a plataforma, a compra reforça a ideia de que um serviço de assinatura é efetivo e uma excelente forma de conectar consumidores ao redor do mundo.

O COO e chefe de produção da Netflix, Greg Peters, comentou durante a reunião dos acionistas que a aquisição reforça a visão da companhia sobre os serviços de assinatura. "Tal expansão irá demonstrar a validade da ideia de um serviço de assinatura também ao que diz respeito a indústria dos jogos", comentou Peters.

Para ele, a ação da Microsoft irá fortalecer o Xbox Game Pass, que já conta com mais de 25 milhões de assinaturas. Dessa forma, serviços de assinatura dentro do universo dos jogos devem continuar ganhando força.

Netflix entra no mundo dos jogos

Recentemente, a plataforma de streaming Netflix começou a dar os primeiros passos dentro do universo gamer. No início de 2022, a empresa já lançou dois novos games para o seu serviço de assinatura.

- Continua após a publicidade -

Greg Peters afirma que a plataforma irá expandir o serviço, oferecendo novos jogos casuais e hardcore durante o ano de 2022. Apesar de estarem dando os primeiros passos no mercado, a plataforma está pensando no futuro e adquiriu o estúdio Night School, desenvolvedora de Oxenfree, além de estar contratando desenvolvedores. 

Segundo a Netflix, os resultados obtidos com o lançamento de jogos casuais inspirados em algumas de suas séries de sucesso como Stranger Things foram positivos. O COO comenta que desde o lançamento dos jogos, o número de usuários mensais e usuários diários ativos aumentou, porém sem revelar dados do aumento. 

Pelo o que podemos perceber a Netflix deve continuar investindo no universo gamer, buscando gerar resultados e aumentar a quantidade de assinaturas do serviço. Do outro lado, a aquisição da Microsoft, ao ser finalizada, também deve aumentar de forma expressiva as assinaturas do Xbox Game Pass.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Exputer
Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.