Créditos: Guerilla Games/Reprodução
- Publicidade -

Preview de Horizon Forbidden West detalha mudanças na exploração e combate

Jogadores terão mais liberdade para explorar o mapa, além de mais opções de combate contra humanos e robôs
Por Luiz Schmidt 25/01/2022 13:20 | atualizado 25/01/2022 13:22 Comentários Reportar erro

Horizon Forbidden West está prestes a ser lançado para Playstation 4 e Playstation 5. Nesta terça-feira (25), o site de games IGN revelou o primeiro preview do game, revelando mais detalhes sobre exploração e combate. Aloy terá novas ferramentas para planar e escalar com maior eficiência, além de uma experiência de combate aprimorada.

Os primeiros detalhes revelados no vídeo são sobre as duas novas ferramentas que Aloy irá adquirir na sua jornada. A Pullcaster é uma espécie de gancho que permite a Aloy escalar rapidamente objetos do cenário verticalmente, para combate e exploração. Já o Shieldmantle, é um híbrido de escudo/planador e pode ser utilizado para que a protagonista plane pelo ar, ao pular de locais mais altos.

As duas ferramentas adicionam novos elementos de exploração, que deixa o game ainda mais dinâmico. Tudo isso aliado aos belos cenários apresentados no game, podemos imaginar que uma ótima aventura nos espera. 

Escalada simplificada

O Focus de Aloy foi aprimorado se comparado com o primeiro jogo. Agora, ele é capaz de marcar materiais próximos a personagem e destacar partes dos inimigos que podem ser quebradas e analisadas, facilitando a forma de definir uma estratégia para o combate.

Além disso, ao selecionar o Focus, marcações amarelas irão destacar os locais que Aloy pode escalar. Dessa forma poderemos escalar de forma mais fluída, tanto para exploração quanto para o combate. Como é necessário ativar o Focus com o R3, caso você não queira descobrir os pontos de escalada, basta não apertar o botão.

- Continua após a publicidade -

Combate e Habilidades

As animações de Aloy foram completamente atualizadas. Como podemos perceber pelo vídeo, nos momentos de ação, a personagem consegue conectar de forma fluída o combate corpo a corpo, com a Pullcaster e conseguir utilizar suas armas.

Também é possível utilizar esquivas rápidas para se aproximar dos inimigos, atacar e depois se distanciar de forma segura. Outras ferramentas como flechas de ácido irão funcionar de forma estratégica para aumentar os danos aos inimigos.

Os equipamentos de Aloy foram pensados a oferecer um maior dinamismo para as habilidades da personagem e criar diferentes formas de gameplay. A Guerilla Games afirma que o mundo aberto irá oferecer melhores recompensas para exploração, além de cidades mais dinâmicas, com mais atividades e oportunidades para Aloy se fortalecer. Ao final da Preview (8min50), podemos ver Aloy em combate contra a Slitherfang, o robô tipo naja, na Arena. Um novo local que promete diferentes tipos de desafios e recompensas para quem supera-los.

Horizon Forbidden West será lançado para Playstation 4 e Playstation 5 no dia 18 de fevereiro de 2022 e pelo o que podemos observar pela Preview, o jogo promete superar seu antecessor.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: IGN
Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.