Corsair revela SSDs Force GT de alto desempenho na CeBIT 2011

Conhecida mundialmente pela célebre linha GT de memórias DRAM (como é o caso da Dominator GT), ao que parece a Corsair pretende repetir a dose, agora no mundo dos SSDs, ao apresentar na CeBIT 2011, os primeiros drives em estado sólido da nova linha Force GT.

No padrão de formato de 2,5 polegadas, os SSDs Force GT são compatíveis com a interface SATA de 6Gbps, e graças ao uso da controladora SandForce SF-2000, possuem taxas de leitura e escrita respectivamente de 520 MB/s e 500 MB/s. Quanto às capacidades de armazenamento, os novos drives em estado sólido possuem uma ampla variedade de modelos, como é o caso da versão com 240GB que serÁ lançada em breve.


Assuntos
Tags
ssd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.