Créditos: Divulgação/JacekAbramowicz/Pixabay
- Publicidade -

Após diversas tentativas, NVIDIA deve desistir da compra da ARM [RUMOR]

Anunciada em 2020, a aquisição está sendo questionada por órgãos reguladores
Por Felipe Gugelmin 25/01/2022 09:09 | atualizado 25/01/2022 09:09 Comentários Reportar erro

Anunciada oficialmente em setembro de 2020, a aquisição da ARM pela NVIDIA pode acabar não acontecendo. Segundo relatos da Bloomberg News, a fabricante de GPUs está considerando desistir do negócio de US$ 40 bilhões em resposta às barreiras impostas por reguladores e críticas de competidores.

A reportagem afirma que a NVIDIA espera que o negócio não seja aprovado e que a SoftBank, atual dona da ARM, iniciou os preparativos para fazer a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da fabricante de processadores. Ao disponibilizar as ações da organização no mercado, o conglomerado japonês teria outro caminho para passar o comando da companhia a outra parte interessada.

Publicamente, tanto a NVIDIA quanto a SoftBank se dizem comprometidos com as negociações, e mesmo nos bastidores uma decisão de abandonar os negócios continua indefinida. Entre os elementos que dificultam a venda da ARM está o fato de ela ser uma das principais referências mundiais no design de chips, especialmente para o universo mobile.

Aquisição da ARM pela NVIDIA preocupa reguladores

Outro fator que tem preocupado reguladores é o fato de a ARM ter construído sua fama adotando uma postura de mercado neutra. Uma compra pela NVIDIA pode mudar esse cenário, fazendo com que, aos poucos, competidores da empresa se vejam deixados de lado ou incapazes de obter acesso a novas gerações de chips.

- Continua após a publicidade -

A aquisição tem enfrentado bloqueios na União Europeia, Reino Unido e Estados Unidos, e também terá que lidar com a resistência do governo chinês. Mesmo que a fabricante de GPUs seja bem-sucedida em aplacar as preocupações dos reguladores, o processo deve levar meses para ser finalizado — o que pode fazer com que ela considere ser mais vantajoso desistir do negócio.

A NVIDIA afirma que a compra da ARM vai ser vantajosa para o mercado de consoles, que deve testemunhar um aumento da competição. Representantes da empresa também afirmaram que as rivais Intel e a AMD são nomes competentes e bem estabelecidos no mercado e que elas não estariam sob ameaça caso a aquisição fosse aprovada.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge Fonte: Bloomberg News
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.