Índice do Artigo

Notícias

Torneio de Minecraft leva a ataque DDoS e acaba com internet de Andorra

Torneio de Minecraft leva a ataque DDoS e acaba com internet de Andorra
Créditos: Reprodução/Minecraft

O único provedor de internet de Andorra sofreu uma série de ataques cibernéticos interrompendo o acesso em todo o país. De acordo com informações da Andorra Telecom o motivo seria um torneio de Minecraft.

A competição Twitch Rivals SquidCraft Games, contava com vários jogadores do pequeno principado, que acabaram desistindo da participação após ficar sem conexão. Na madrugada de sábado para domingo, a empresa informou, através de suas redes sociais, que os ataques “prejudicaram” a rede 4G e a internet banda larga de todo o país.

O problema aconteceu entre os dias 21 e 23 de janeiro. O observatório NetBlocks corroborou a informação, reforçando a ligação entre a queda de internet com o torneio de SquidCraft Games.

Especula-se que o motivo dos ataques seria a participação do popular streamer de Androrra, AuronPlay. Auron deixou o torneio oficialmente como forma de “pedido de paz”, e pediu para que seus companheiros de equipe não fossem punidos por sua presença na equipe.

Porém, a desistência pouco adiantou, já que a equipe acabou sendo eliminada por estar sem internet. Auron teria oferecido uma recompensa de € 10 mil por encontrar os responsáveis.

Twitch Rivals SquidCraft Games

O SquidCraft Games foi organizado pelo streamer espanhol Komanche. Além de Komanche, outros 150 streamers participam do torneio, incluindo Komanche, Rubius, Auronplay, Ibai, TheGrefg, AriGameplays, IlloJuan, Cristinini e muitos mais. O evento vai até 24 de janeiro inclusive, com duas partidas sendo disputadas diariamente. Ele teve uma premiação de US$ 100 mil e foi um verdadeiro sucesso na região.

Segundo números do EsportsCharts, a competição ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações simultâneas. 

SquidCraft mistura as provas do fenômeno do streaming Round 6 com um mundo criado em Minecraft.

A conexão de Andorra já voltou ao normal. O país conta com pouco mais de 77 mil habitantes, prejudicados apenas para não deixar um popular streamer produzir seu conteúdo. 

Via: Pack Paper Shotgun

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções