Índice do Artigo

Google

Atenção, engenheiros: Google vai abrir 200 vagas no Brasil até 2023

Atenção, engenheiros: Google vai abrir 200 vagas no Brasil até 2023
Créditos: TecMundo

Para aqueles engenheiros que sempre sonharam em trabalhar em uma empresa como a Google, pode ter chegado o momento. A gigante anunciou que pretende contratar 200 novos funcionários até o final de 2023.

A ideia da Google é dobrar o quadro de engenharia no país, dos 200 atuais trabalhadores para 400. Além disso, existirá um movimento maior para contratar profissionais negros.

“Acreditamos que o investimento em equidade racial e em inclusão no mercado de trabalho é urgente e deve ser responsabilidade de todas as organizações. Além disso, temos certeza que a representatividade de nossa força de trabalho permite criar produtos mais úteis para todas as pessoas” – Daniel Borges, líder de Recrutamento do Google para América Latina.

Entre as vagas, existem as opções de trabalho 100% remoto e os presenciais nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte. Atualmente, o Centro de Engenharia do Google no Brasil fica em Belo Horizonte. O trabalho presencial, no entanto, tem um modelo híbrido de três dias no escritório e dois remotos, podendo variar de acordo com as necessidades da função. O Google ainda destaca que a ida ao escritório é voluntária devido à pandemia da Covid-19.

“Hoje, o Brasil é um dos mercados mais importantes para nós, aparecendo entre os ‘top 5’ na lista dos nove produtos da empresa com mais de um bilhão de usuários […] Investir em talento local nos ajuda a ter um ‘olhar brasileiro’ para esses produtos e, ao mesmo tempo, mostra para o mundo a capacidade inovadora dos nossos profissionais, já que estamos falando de soluções usadas globalmente.” – Fabio Coelho, presidente do Google Brasil.

Algumas vagas já estão abertas, em áreas como privacidade, segurança de dados e engenharia da computação em diferentes níveis. As opções podem ser encontradas na aba “Jobs” na página inicial do site Google Carreiras. Para se candidatar, basta clicar em uma das oportunidades e selecionar a opção “Apply”.

Existem também canais de inscrição dedicados à comunidade negra e vagas identificadas com o complemento “Black Community Inclusion”, mas todas as vagas são abertas para esses profissionais. 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções