Índice do Artigo

Nintendo

YouTuber joga GTA V através de um Game Boy

YouTuber joga GTA V através de um Game Boy
Créditos: Reprodução/there oughta be

Playstation 3/Xbox 360 ganhou dois GTAs, o GTA V ganhou três gerações de consoles” é uma das diversas (e mais popular) maneiras de expressar a indignação com o fato da Rockstar relançar o GTA V sempre que surge a oportunidade. Pelo menos eles não tiveram “culpa” em fazer o jogo “rodar” em um Game Boy clássico.

GTA V “streamado” no primeiro Game Boy

YouTuber Sebastian Staacks é dono do canal there oughta be. Na descrição do canal ele diz que se trata de “um blog com projetos incríveis. Uma coleção de dispositivos complicados que ninguém precisa. Um santuário de coisas que não foram autorizadas a passar na sala de estar, mas precisam ser vistas por outros nerds”. E definitivamente um Game Boy, o primeiro de todos, “rodando” GTA V é algo que muita gente precisa ver. E sim, o dispositivo é bem complicado.

Sebastian não portou GTA V para o Game Boy, nem a Rockstar tentaria ganhar mais dinheiro assim com o jogo. O que o alemão fez foi “streamar” o jogo na tela de 160 x 144 pixels utilizando um cartucho caseiro de Wi-Fi no console. Obviamente, um console lançado em 1989 rodará um jogo de 2013 com diversas limitações, ainda mais que só existem oito botões e um CPU de 4 MHz.

YouTube video

Além de GTA VSebastian também jogou Super Mario World através de um emulador no PC. Ou seja, um emulador de Super Nintendo no computador sendo transmitindo no Game Boy. O GTA V estava rodando no Playstation e sendo transmitindo para um notebook com Linux… O streaming de jogo do streaming de jogo.

No vídeo, o YouTuber explica o que ele fez para transmitir as imagens no Game Boy e até mostra Matrix e outros vídeos na telinha (como o clássico Rick Roll). Para quem ficou interessado em saber mais sobre o cartucho Wi-Fi, Sebastian tem um vídeo explicando a construção do dispositivo

GeForce Now, Xbox Cloud Gaming: fica a sugestão de investimento, streaming para Game Boys (só preciso de um cartucho de Wi-Fi para o meu Game Boy Advance SP. Alô, Sebastian! )

Via: Tech Spot

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções