Créditos: Reprodução/there oughta be
- Publicidade -

YouTuber joga GTA V através de um Game Boy

Insira aqui a piada de GTA V ganhando mais um console
Por Felipe Freitas 24/01/2022 16:36 | atualizado 24/01/2022 18:35 Comentários Reportar erro

"Playstation 3/Xbox 360 ganhou dois GTAs, o GTA V ganhou três gerações de consoles" é uma das diversas (e mais popular) maneiras de expressar a indignação com o fato da Rockstar relançar o GTA V sempre que surge a oportunidade. Pelo menos eles não tiveram "culpa" em fazer o jogo "rodar" em um Game Boy clássico.

GTA V "streamado" no primeiro Game Boy

YouTuber Sebastian Staacks é dono do canal there oughta be. Na descrição do canal ele diz que se trata de "um blog com projetos incríveis. Uma coleção de dispositivos complicados que ninguém precisa. Um santuário de coisas que não foram autorizadas a passar na sala de estar, mas precisam ser vistas por outros nerds". E definitivamente um Game Boy, o primeiro de todos, "rodando" GTA V é algo que muita gente precisa ver. E sim, o dispositivo é bem complicado.

Sebastian não portou GTA V para o Game Boy, nem a Rockstar tentaria ganhar mais dinheiro assim com o jogo. O que o alemão fez foi "streamar" o jogo na tela de 160 x 144 pixels utilizando um cartucho caseiro de Wi-Fi no console. Obviamente, um console lançado em 1989 rodará um jogo de 2013 com diversas limitações, ainda mais que só existem oito botões e um CPU de 4 MHz.

Além de GTA VSebastian também jogou Super Mario World através de um emulador no PC. Ou seja, um emulador de Super Nintendo no computador sendo transmitindo no Game Boy. O GTA V estava rodando no Playstation e sendo transmitindo para um notebook com Linux... O streaming de jogo do streaming de jogo.

- Continua após a publicidade -

No vídeo, o YouTuber explica o que ele fez para transmitir as imagens no Game Boy e até mostra Matrix e outros vídeos na telinha (como o clássico Rick Roll). Para quem ficou interessado em saber mais sobre o cartucho Wi-Fi, Sebastian tem um vídeo explicando a construção do dispositivo

GeForce Now, Xbox Cloud Gaming: fica a sugestão de investimento, streaming para Game Boys (só preciso de um cartucho de Wi-Fi para o meu Game Boy Advance SP. Alô, Sebastian! )

GTA 6 pode ser lançado em 2023 ou 2024, de acordo com analistas

GTA 6 pode ser lançado em 2023 ou 2024, de acordo com analistas
Previsões financeiras da Take-Two Interactive indicam a chegada de um grande jogo produzido pela Rockstar Games

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Tech Spot
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.