Créditos: Divulgação/DICE
- Publicidade -

Battlefield 2042 remove Zombie Mode após problemas com sistema de experiência

O modo de jogo ficou no ar por menos de 24 horas antes de ser removido pela DICE
Por Felipe Gugelmin 24/01/2022 15:15 | atualizado 24/01/2022 15:15 Comentários Reportar erro

Lançado pela DICE no último final de semana, o Zombie Mode de Battlefield 2042 não durou sequer 24 horas no ar antes de a desenvolvedora decidir por sua remoção. Segundo o designer sênior Justin Wiebe, a inclusão do modo fez com que todo o sistema de experiência do game fosse modificado — como resultado, jogadores passaram a receber rapidamente grandes quantidades de experiência.

Removemos o modo Zumbi e o substituímos por Gun Game”, explicou Wiebe em sua conta no Twitter. “Esperamos poder consertá-lo no futuro e deixá-lo alinhado com a progressão padrão do game. Também melhoramos nosso processo de revisão para garantir que isso não aconteça de novo. Obrigado pela paciência e compreensão”.

O designer também afirmou que, durante o pouco tempo que ficou no ar, o Zombie Mode despertou reações mistas entre os jogadores. Para ele, a modalidade ainda precisa de um pouco de tempo no forno antes de voltar a ser disponibilizada e a equipe de desenvolvimento precisa aprimorar a forma como o modo BF Portal lida com pontos de experiência.

Zombie Mode não deveria ter sido lançado

Em outra mensagem na rede social, Wiebe afirmou que o modo, que foi criado pela comunidade, sequer deveria ter passado pelo processo de revisão da DICE. “Acho que nosso desejo de criar um modo de zumbis divertido afetou nossa capacidade de ver uma coisa tão simples quanto o impacto que ele teria na progressão. Sinto muito pelas dificuldades que isso causou”, explicou.

- Continua após a publicidade -

O problema surge em um momento no qual Battlefield 2042 continua sendo alvo de diversas críticas, que vão de problemas de desempenho à falta de conteúdos. Enquanto os desenvolvedores continuam trabalhando em novos recursos, o Steam chegou a abrir brechas em seu sistema de devoluções devido ao grande número de reclamações relacionadas ao título.

Segundo o insider Tom Holland, o FPS foi fruto de um processo de desenvolvimento conturbado e marcado pela saída de diversos membros experientes da DICE. Ele afirma que a Electronic Arts ainda está incerta sobre o caminho para o qual deve levar a série, e cogita até mesmo transformar algumas partes de Battlefield 2042 em uma experiência free to play.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Kotaku
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.